Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2013 - 05:49

Espírito Santo integra missão oficial do governo brasileiro nos Estados Unidos

A atuação proativa do Governo do Estado do Espírito Santo na área de transparência, prevenção e combate à corrupção fez do Espírito Santo, o único Estado do Brasil, convidado a participar do programa de capacitação Anti-Corruption Program for Brazilian Officials, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Institute of Brazilian Issues (IBI) da The George Washington University.

Trata-se da 6ª Edição do programa, cuja finalidade é a melhoria do planejamento e desenvolvimento de ações de prevenção e combate à corrupção. Os participantes assistirão a palestras, oficinas, trabalhos em grupo e painéis de discussões, assim como aulas expositivas, ministradas por professores da universidade de George Washington.

O Espírito Santo será representado pela secretária de Estado de Controle e Transparência e presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Angela Silvares. A capacitação será realizada em Washington, entre 6 e 17 de maio, e conta também com a participação de 22 representantes de órgãos de controle do governo.

De acordo com Angela Silvares, o programa de capacitação propiciará aos participantes o conhecimento às diversas formas de atuação dos órgãos do governo americano na prevenção e combate à corrupção. “A oportunidade nos permitirá comparar as ações em curso no país e, com isso, aprimorarmos a atuação dos órgãos do governo brasileiro e de suas unidades federativas na prevenção e combate à corrupção”.

Durante o curso serão realizadas algumas visitas técnicas a órgãos do Governo Americano, tais como: World Bank; Trace International; Escritório de Ética Governamental; Departamento de Energia; e Escritório de Responsabilidade Profissional. Dentre os painéis de discussão a serem abordados estão à convenção interamericana contra a corrupção; o sistema americano de justiça criminal; a corrupção nas aquisições feitas pelo governo; os custos sociais da corrupção; a visão geral das agências americanas de combate à corrupção; e os procedimentos dos escritórios de ética governamental, de política de informação e de responsabilidade governamental.

“Minha expectativa é de que muitas ideias e oportunidades serão trabalhadas e implementadas no avanço ao combate à corrupção que tem como principal vetor as ações de prevenção”, explica Angela Silvares.

Institute of Brazilian Issues (IBI)-O Institute of Brazilian Issues (IBI) foi criado em 1990 para promover relações entre os Estados Unidos e o Brasil no ambiente de constantes mudanças da ordem internacional. Neste sentido, IBI promove a convergência de pontos de vista e interesse entre as duas nações, por meio da promoção de estudos acadêmicos e de eventos, tais como, seminários e programa de capacitação estimulando a resolução de diferenças e ajudando a identificar áreas onde as relações podem ser expandidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira