Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2013 - 05:44

Benefit chega ao Brasil por meio de franquias

A marca de cosméticos americana vai iniciar sua expansão por meio de franquias no Brasil. O anúncio será feito hoje pelo CEO Jean-Andre Rougeot que chegou ao Brasil para participar do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, organizado pelo Grupo Bittencourt no espaço Fecomercio em São Paulo. Os produtos Benefit já estão presentes no país, mas dentro das lojas multimarcas e comercializados no site da rede Sephora. Essa será a primeira operação de franquias da marca – em outros países, as lojas são próprias ou abertas em sociedade com parceiros locais. A Benefit tem um total de 50 butiques, sendo 25 nos Estados Unidos, e está presente também em lojas de departamentos e multimarcas. Segundo Rougeot, a expansão por franquias permite um controle melhor das lojas e da distribuição dos produtos. As unidades terão cerca de 70 metros quadrados. Além dos produtos – um mix de cerca de 200 itens com até 15 lançamentos por ano –, oferecerão também depilação e design de sobrancelha. O investimento inicial será de cerca de R$ 800 mil. As equipes das unidades receberão treinamento da matriz e deverão ser compostas por pelo menos um gerente, três maquiadores e três esteticistas.

A Benefit: a marca foi criada em 1976 pelas irmãs gêmeas Jean e Jane Ford. Com a proposta de levar diversão ao setor de maquiagem, as duas abriram sua primeira butique na cidade de São Francisco. Os produtos ganharam fama com a venda por catálogos e, na década de 90, começaram ser distribuídos em lojas de departamentos. Em 1999, a empresa, que na época faturava entre US$ 25 milhões e US$ 30 milhões por ano, foi comprada pelo grupo LVMH. Desde então, expandiu-se internacionalmente, chegando a 42 países. O faturamento global deve ser de US$ 900 milhões em 2013.

Sobre o 4º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios : O evento tem se tornado um dos principais encontros do franchising brasileiro. Criado há quatro anos por uma iniciativa pioneira do Grupo bittencourt, ele atrai franqueadores, empresários do franchising, varejo e de serviços, além de fornecedores e empreendedores que se reúnem para discutir melhores práticas, tendências, compartilhar conhecimento e trocar ideais sobre importantes assuntos do setor.

A 4ª edição do fórum intitulada "Rumo à Consolidação" acontece entre os dias 23 e 24 de abril na Fecomércio, em São Paulo, e deve atrair mais de 500 participantes de todo o Brasil e também de outros países.

4º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, dias 23 a 24 de abril de 2013 (terça e quarta-feira),, no Fecomercio – São Paulo – SP. www.forumdefranquias.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira