Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2013 - 05:56

GAS Brasiliano projeta atingir a marca de 30 mil consumidores até 2016


Completando dez anos em operação e incorporada ao Sistema Petrobras em julho de 2011, a GAS Brasiliano – concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo planeja atingir a marca de 30 mil consumidores em 2016, o que representará crescimento de 200% em relação aos dez mil consumidores registrados em fevereiro deste ano.

Atualmente, a GAS Brasiliano entrega ao mercado cerca de 850 mil m3/dia de gás natural. Para este ano, a meta é aumentar em 40% o número de consumidores atendidos com expansão de 15% no volume total de gás natural distribuído pela companhia.

Com investimento de R$ 21 milhões, a rede de gasodutos da GAS Brasiliano ganhará, aproximadamente, 35 km em 2013, especialmente nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, para atender os segmentos de mercado industrial, comercial, residencial e veicular (GNV).

Em fevereiro deste ano, a GAS Brasiliano deu início ao suprimento de gás natural no município de Agudos. O primeiro cliente da concessionária neste município é a Duratex, considerada a maior fábrica de MDF do mundo. No final de 2012, Lençóis Paulista também passou a receber o gás natural com a ligação da Lwart.

A expansão da rede está focada também no segmento residencial. Até março deste ano, por exemplo, a concessionária ampliou sua rede de distribuição para mais 950 clientes residenciais em Araçatuba, Ribeirão Preto e São Carlos.

Dez anos, dez mil clientes -A GAS Brasiliano atingiu, em fevereiro de 2013, a marca de dez mil clientes atendidos e, ao longo desses dez anos de história, já distribuiu 1,8 bilhão de m³ de gás natural.

Para isso, a companhia investiu ao longo de sua trajetória, até o final de 2012, R$ 400 milhões. De 2011 até março deste ano, a GAS Brasiliano expandiu o número de consumidores em 40%. Os mercados que mais cresceram foram: residencial, em 40%, seguido pelo industrial, com 39%. Nesse período, os municípios de Ibitinga, Itápolis, Pederneiras, Lençóis Paulista e Agudos começaram a receber o gás natural.

A GAS Brasiliano conta com uma rede de 840 km que se estende por 29 municípios. Desse total, a companhia possui clientes em operação em 16 municípios. Além disso, oito municípios são atendidos com gás natural comprido (GNC).

GAS Brasiliano inaugura nova sede -Para celebrar os dez anos de empresa, a GAS Brasiliano – concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – inaugurou sua nova sede no dia 23 de abril (terça-feira), em Araraquara. A solenidade contou com a presença do diretor de Gás e Energia da Petrobras, José Alcides Santoro Martins.

O evento começou às 8h45 com o descerramento da fita inaugural da nova sede. Na sequência, foi realizada uma apresentação da Orquestra Jovem de Araraquara, projeto social que tem o apoio da concessionária.

Desenvolvida pela Fundação de Energia e Saneamento, esteve aberta para os convidados uma exposição comemorativa dos 10 anos da GAS Brasiliano composta por painéis que contam a história dos municípios paulistas, da concessionária e da expansão do mercado de gás natural na região Noroeste do Estado.

Na cerimônia foi feito o lançamento da nova marca da Companhia, criada a partir de conceitos que representam a composição do gás natural, a rede de distribuição e os mercados atendidos.

A GAS Brasiliano, durante o evento, homenageou seus funcionários com dez anos de casa, seus clientes, os municípios atendidos e o Estado de São Paulo. A nova sede conta com três blocos (prédio central, estacionamento coberto, arquivo técnico e área de convivência), totalizando cinco mil m².

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira