Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2013 - 06:13

Novo tipo de teste em casa proporciona praticidade e comodidade

Exames a distância detectam predisposição de doenças como câncer de mama e cardiovasculares.

Falta de tempo é hoje um dos principais impeditivos para que as pessoas cuidem da sua própria saúde. Buscando driblar a agenda cheia às necessidades do cuidado com a saúde, o Exame Em Casa, do DLE – Diagnósticos Laboratoriais Especializados –, realiza testes preditivos e patológicos de alta complexidade em domicílio, com o serviço de coleta de material em casa ou no lugar onde o cliente solicitar. Dessa forma, o paciente não precisa mais ir a um laboratório para realizar análises laboratoriais diferenciadas como um teste de intolerância à lactose ou ainda o teste do pezinho em seu bebê recém-nascido, por exemplo.

“Uma vantagem do mundo hoje – em que tudo acontece muito rapidamente, com ajuda imprescindível da tecnologia – é que o cliente pode fazer todo o processo sem sair de casa ou do escritório, usando a Internet ou mesmo o telefone. Para o Exame em Casa, empresa do grupo DLE, fazer testes em domicílio é um novo conceito de cuidar da saúde, é mais uma forma de comunicação com o cliente. O processo é de coleta simplificada, uma facilidade a mais para o paciente, pois expande os serviços com a mesma qualidade e, ao mesmo tempo, reduz custos”, explica o patologista clínico e diretor-médico do Exame em Casa, Armando Fonseca.

De acordo com o tipo de teste, a pessoa pode coletar seu material sozinha ou acompanhada de um profissional de saúde, em todo o território nacional e quando desejar. Sinônimo de praticidade, conforto e alta tecnologia, o Exame Em Casa disponibiliza o resultado do exame sob sigilo absoluto e oferece vários testes genéticos preditivos de enfermidades como obesidade pós-gestacional, doenças cardiovasculares, câncer de mama, de ovário e de cólon e reto, osteoporose e trombose.

“Investigar o perfil genético, com o conforto da coleta em domicílio ou em qualquer lugar que o paciente deseje, permite que a pessoa adote medidas preventivas como mudanças de hábito, de alimentação ou até ingestão de fármacos, que ajudam a reduzir, postergar ou até mesmo evitar o surgimento da patologia ou desconforto", finaliza Fonseca. [www.exameemcasa.com.br | www.dle.com.br].

O laboratório DLE foi um dos pioneiros na introdução do teste do pezinho no Brasil e é, há 26 anos, referência em análises de triagem neonatal e investigação diagnóstica para erros inatos do metabolismo e vem ampliando seu escopo de atuação em genética molecular, citogenética, bioquímica genética e exames raros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira