Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2013 - 06:17

Pirelli envolve jovens de todo o mundo a imaginar os valores do futuro para incluir no relatório anual

Dentre as 600 propostas, estudante brasileiro classifica-se entre os dez selecionados e fará um estágio na matriz da fabricante de pneus em Milão. O projeto conta com a avaliação de um eclético corpo de jurados.

São Paulo - A Pirelli, fabricante de pneus líder de mercado na América Latina, recebeu o total de mais de 600 propostas, vindas pelos jovens de 153 universidades ao redor do mundo, para capturar o valor que vai evidenciar o futuro.

A coleta de dados foi feita entre dezembro e fevereiro deste ano por meio do Facebook e as mensagens de dez universitários foram selecionadas por meio de uma página na rede social "Imagining the Future with". Os 10 jovens irão acompanhar o conteúdo do balanço anual da Pirelli, que será publicado no mês de maio. A publicação terá também a visão de um estudante brasileiro, que figura entre os dez selecionados pelo júri formado por seis personalidades notáveis do esporte, das artes, do jornalismo, da economia e da ciência.

Para avaliar as mensagens enviadas pelos jovens do planeta, a Pirelli convocou um corpo de jurados heterogêneo, composto por notáveis de várias áreas de atuação: Bina Agarwal, Professora de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Universidade de Manchester; Sebastian Vettel, tricampeão de Fórmula 1; Giuseppe Tornatore, cineasta vencedor de Oscar; Steve McCurry, foto-jornalista e autor do Calendário Pirelli 2013; Thomas Goetz, escritor e diretor da revista Wired; e Ratti Carlo, diretor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Dentre os estudantes vencedores, o brasileiro Nathan Petrin Baranauskas, aluno da Universidade Federal do ABC (UFABC), que indicou o valor da simplicidade, fará companhia aos colegas oriundos da Itália e dos Estados Unidos (dois de cada país), da Etiópia, da Irlanda, do Egito, da Romênia e da Polônia. Seus pensamentos sobre o amanhã serão ilustrados por Liza Donnelly, cartunista da lendária revista The New Yorker desde 1979.

"A nossa atividade é sempre focada na inovação, também na comunicação dos nossos resultados financeiros. As 600 respostas que os jovens de todo o mundo nos enviaram através da mídia social, uma ferramenta que a Pirelli usa na atividade interativa com o publico no dia-a-dia, são um patrimônio que dá a ideia de quais são os princípios relevantes do amanhã. O nosso relatório anual vai ser um veículo de demonstração das dez tendências mais relevantes", afirma Paolo Dal Pino, Presidente da Pirelli na América do Sul.

Numa oportunidade única de intercâmbio de ideias, os universitários também serão convidados a participar de um estágio remunerado de dois meses na matriz da empresa, em Milão, na Itália. Trata-se de um complexo que reúne o principal centro de Pesquisa & Desenvolvimento do grupo, além da Fundação Pirelli, que guarda um legado histórico de 140 anos, e o Hangar Bicocca, espaço para promoção da arte contemporânea.

O maior número de contribuições veio do Brasil e da Itália, seguidos por Turquia, Egito e Estados Unidos da América. Além disso, o aplicativo do projeto no Facebook recebeu a visita de praticamente 11 mil internautas, com visualização de quase 50 mil páginas, sendo que a página da fabricante de pneus na rede social gerou praticamente 9,7 milhões de contatos.

Uma lista com 36 valores foi compilada após a análise de todas as propostas. Esta seleção foi enviada ao júri, que teve a missão de escolher os dez vencedores abaixo:

.Valores selecionados............................Nacionalidade/Universidade
1. Honestidade.........................................Italiano/Università di Trieste
2. Mudança de ponto de vista............Italiano/Politecnico Milano
3. Curiosidade...........................................Etíope/Mount Holyhoke College USA
4. Inovação.................................................Irlandês/Edinburgh University
5. Flexibilidade.........................................Egípcio/German University in Cairo
6. Simplicidade.........................................Brasileiro/Universidade Federal do ABC
7. Fraternidade.........................................Romeno/Università Bocconi
8. Perseverança........................................Polonês/Università Bocconi
9. Empatia...................................................Americano/ Mount Holyhoke College USA
10. Humildade...........................................Americano/Howard

.Vídeo com os desenhos de Liza Donnelly, que ilustra os valores acima, no canal da Pirelli no You Tube: http://youtu.be/Onl75NxnsLI

Pirelli -Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 80 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 36 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

A Pirelli foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo para ser a fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 no período de 2011 a 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira