Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2013 - 06:33

Cine Nós do Morro recebe Emmanuel Benbihy, produtor da série ´Cities of Love´

Após sessão de ´ Paris, eu te amo´, produtor fala sobre a série de filmes ao redor do mundo e o próximo longa: ´Rio, eu te amo'.

O produtor de cinema Emmanuel Benbihy, responsável pela franquia ´Cities of Love´, que já concebeu os longas ´Paris, eu te amo´ (2006) e ´Nova York, eu te amo´ (2009) é o convidado desta quinta-feira, dia 25 de abril, do Cine Nós do Morro. O evento será no Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro (Rua Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal) e inicia às 19h30, com exibição do filme ´Paris, eu te amo´, seguido da fala de Emmanuel. O produtor aproveita a oportunidade para comentar sobre o novo trabalho: ´Rio, eu te amo´, a ser rodado no Brasil. O Cine Nós do Morro tem entrada gratuita, com capacidade para 60 pessoas.

Através da produtora Conspiração Filmes, Emmanuel procurou o Núcleo de Audiovisual do Nós do Morro e propôs uma palestra na Instituição. O produtor pretende expor suas experiências, ideias sobre a indústria do cinema e seu funcionamento atual e as peculiaridades nas produções de ´Paris, eu te amo´ e ´Nova York, eu te amo´. “Vou falar sobre os mercados de cinema emergentes e economias como as da China e Brasil; os desafios do futuro para mudar a indústria cinematográfica para melhor; as quotas de cinema e protecionismo e defender a necessidade de proteger nossas indústrias culturais em um momento crucial em seu desenvolvimento”, afirma ele.

O filme exibido antes da palestra será ´Paris, eu te amo´, da série ´Cities of Love´, que ilustra a universalidade do amor nas grandes cidades ao redor do mundo. Cada episódio desta série coletiva é composto por dez segmentos criados por diretores estabelecidos a partir dos países em que são rodados. A linha da história de cada segmento é centrada em um encontro que tem a esperança de amor nos tempos de hoje. Cada trama contém forte presença da cidade ilustrada e uma identificação visual com a área escolhida por cada diretor, para que o público possa experimentar a sua singularidade.

Atualmente, cinco cidades estão sendo preparadas para receber o projeto, sendo uma delas o Rio de Janeiro. O lançamento está previsto para 2013, antecedendo a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos no Brasil. A ideia é passar ainda por Jerusalém, Xangai, Berlim, Nova Orleans, Mumbai, México, Singapura, Roterdão, Madri, São Petersburgo, Viena, Londres, entre outras.

O Cine Nós do Morro é um projeto semanal, que exibe filmes seguidos de debates, gratuitamente, no Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro (Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal), sempre às quintas-feiras, 19h30. Os eventos são abertos ao público e também fazem parte da grade de aulas de cinema da instituição, que é patrocinada pela Petrobras desde 2001.

+ sobre Emmanuel Benbihy -Emmanuel Benbihy nasceu em Paris (França), em 1969. Trabalhou por um ano no co-desenvolvimento de indústrias de cinema na Europa e Ásia, atendendo a muitos mercados estrangeiros. Sua pesquisa foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores e do Conselho de Cinema Francês, e se tornou seu tema central de pesquisa na Universidade de La Sorbonne, Paris. Para ele, este período de reflexão foi decisivo: o cinema não deve permanecer sob a liderança e hegemonia de Hollywood. Naquela época, ele escolheu sua profissão: a produção de filmes em todo o mundo. Em 1996, ele se juntou a uma companhia de produção independente e, em abril de 2000, a aventura de ´Paris, eu te amo´ começou.

Simultaneamente, Emmanuel produziu ´Abjad´, durante a guerra do Afeganistão, dirigido por Abolfazl Jalili e selecionado em competição oficial no Festival de Veneza de 2003. A produção de ´Paris, eu te amo´ começou em julho de 2005 e o filme abriu o Festival de Filmes de Cannes em 2006. Depois veio ´Nova York, eu te amo´, concluído em 2009. As cidades do Amor agora são baseadas em uma variedade de conteúdo e crescem através da implementação e do desenvolvimento dos movimentos culturais locais que expressam o amor nas cidades e para as cidades.

Emmanuel também produziu os primeiros curtas-metragens dirigidos por Natalie Portman e Scarlett Johansson. Desde julho de 2009, ele vive em Xangai, na China.

Cine Nós do Morro – exibição de ´Paris, eu te amo´, no dia 25 de abril de 2013 (quinta-feira), às 19h30, no Salão Rosa do Casarão do Grupo Nós do Morro,Rua Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal, RJ | Sinopse: Dez histórias de amor com cenário na cidade de Paris, na França.|Debatedor: Emmanuel Benbihy |Telefones: (21) 3874-9411 e (21) 3874-9412 |Capacidade: 60 pessoas |Classificação: 16 anos |Entrada Gratuita.

Título Original: Paris, Je T'Aime.Origem: França / Alemanha / Liechstenstein / Suíça, 2006.Diretores: Olivier Assayas, Frédéric Auburtin, Emmanuel Benbihy, Gurinder Chadha, Sylvain Chomet, Ethan Coen, Joel Coen, Alfonso Cuarón, Gérard Depardieu, Christopher Doyle, Vincenzo Natali, Alexander Payne, Walter Salles, Oliver Schmitz, Nobuhiro Suwa. Elenco: Martin Combes, Maggie Gyllenhaal, Joana Preiss, Natalie Portman, Gena Rowlands, Ludivine Sagnier, Marianne Faithfull, Ben Gazzara, Bob Hoskins, Willem Dafoe, Steve Buscemi, Javier Cámara, Juliette Binoche, Fanny Ardant.

Produção: Emmanuel Benbihy, Claudie Ossard.Roteiro: Tristan Carné, Emmanuel Benbihy, Ethan Coen, Joel Coen, Olivier Assayas, Gurinder Chadha, Gena Rowlands, Sylvain Chomet, Richard LaGravenese, Vincenzo Natali, Raphaël Nadjari, Isabel Coixet, Christoph. Fotografia: Maxime Alexandre, Michel Amathieu, Pierre Aïm, Bruno Delbonnel, Eric Gautier, Frank Griebe, Eric Guichard. Trilha Sonora: Pierre Adenot, Reinhold Heil, Johnny Klimek, Nathaniel Méchaly, Tom Tykwer.Duração: 126 min. Ano: 2006.Gênero: Drama.Cor: ColoridoDistribuidora: Imagem Filmes.Estúdio: Victoires International.Classificação: 16 anos. Site oficial: http://www.parisjetaime-lefilm.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira