Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2013 - 06:33

Produtos brasileiros são sucesso em exposição no Le Bon Marché, em Paris

Para realizar a campanha, Le Bon Marché adquiriu US$ 2,25 milhões em produtos das empresas brasileiras para serem divulgados e comercializados na loja.

Em menos de duas semanas, a exposição “Le Brésil Rive Gauche” não apenas superou as expectativas de vendas, como também virou sucesso de público da loja de departamentos Le Bon Marché, em Paris. Mais de 120 marcas brasileiras, dos setores de moda, joias, gastronomia e cosméticos, estão expondo seus produtos nos três andares do Le Bon Marché e da Grande Epicerie de Paris.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é um dos principais parceiros do Le Bon Marché na iniciativa, juntamente com as entidades empresariais que compõem a marca Brasil Fashion System - Abest (Associação Brasileira de Estilistas), Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).

Para realizar a campanha, o Le Bon Marché adquiriu US$ 2,25 milhões em produtos das empresas brasileiras para serem divulgados e comercializados na loja. “Os resultados já são muito mais positivos do que imaginávamos. Já fizemos bons negócios, que é a primeira razão deste evento”, disse Patrice Wagner, presidente do Le Bon Marché.

Segundo o gestor de projetos da Apex-Brasil, Rafael Prado, o Le Bon Marché é conhecido por ser uma porta de entrada para produtos de qualidade. “A exibição das marcas está trazendo uma repercussão bastante positiva sobre a qualidade e criatividade dos produtos brasileiros”, disse. “Os consumidores estão tendo uma ótima oportunidade de conferir, in loco, os atributos de diversidade e autenticidade de nossa produção e as empresas brasileiras estão satisfeitas com o retorno comercial e de imagem que a campanha está trazendo para suas marcas”, acrescentou.

O sucesso da campanha “Le Brésil Rive Gauche” ficou evidente durante a inauguração oficial da exposição, realizada na noite da última segunda-feira [22/04] e que teve show do cantor Gilberto Gil. De acordo com o Le Bon Marché, cerca de 1600 pessoas estiveram presentes na abertura oficial da Campanha.

Para apresentar o que o Brasil tem de melhor em moda, design, joias e gastronomia, o Le Bon Marché, loja de departamentos fundada em 1852, decidiu deixar os clichês de lado, como explicou Patrice Wagner. “Tentamos encontrar algo diferente, não o clássico ‘carnaval brasileiro’ que todo mundo já conhece. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, afirmou. “Todo mundo em Paris está falando sobre o Brasil no Bon Marché. Estamos muito felizes em poder participar dessa parceria”, acrescentou Wagner.

Interesse pelo Brasil -Para Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, o atual momento de crescimento econômico do Brasil também mostra ao mundo que o país possui uma riqueza “soft, cultural”, que acaba refletindo-se na abertura de mercados externos para outros tipos de produto. “A moda é um dos campos em que o Brasil tem feito um trabalho muito interessante nos últimos anos. Isso faz com que grandes comerciantes mundiais de moda, como é o caso do Le Bon Marché, acabem se interessando pelo país”, disse o cantor.

A exposição “Le Brésil Rive Gauche” acontece de 10 de abril a 22 de junho, na Le Bon Marché, em Paris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira