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26/04/2013 - 06:55

Brasileiros anseiam por tecnologias para melhorar sua experiência de viagem

Duluth, Ga. – A NCR Corporation (NYSE: NCR) realizou um estudo sobre a experiência dos viajantes em 2013 que mostra que os brasileiros anseiam cada vez mais por tecnologias que tornem a sua experiência de viagem mais simples e conveniente. O estudo mostra ainda que esse desejo está voltado principalmente às atividades rotineiras de uma viagem, como despacho de bagagem e garantia de embarque preferencial, bem como pesquisa e reserva de remarcação de voos.

Os principais pontos do estudo incluem.: autoetiquetagem de bagagem: 25% dos entrevistados disseram se sentir frustrados por precisar aguardar na fila para despachar a bagagem após terem realizado o check-in pela internet ou pelo celular e 17% decidiram não despachar bagagem por causa do atraso previsto. Além disso, 88% disseram que imprimiriam sua etiqueta de bagagem para não precisar ficar na fila para que um agente o faça.

Cupons e promoções: 60% dos participantes da pesquisa disseram estar mais propensos a realizar uma compra no aeroporto, caso recebam um cupom no verso do cartão de embarque, enquanto 38% acreditam estar mais propensos, caso o cupom faça parte do seu cartão de embarque e 19% o fariam por meio de sinalização digital.

Remarcação de passagem: 64% dos entrevistados disseram ter vivenciado atrasos ou cancelamentos de voos e 53% terem esperado por mais de uma hora para conseguir remarcar o voo. Dos participantes, 89% gostariam de ter a oportunidade de pesquisar e reservar a remarcação do próprio voo, por meio do celular ou de quiosques de autoatendimento, em vez de esperar na fila para serem atendidos por um agente.

Merchandising: 20% dos entrevistados tiveram que despachar suas bagagens de mão de última hora porque os compartimentos superiores estavam cheios e 17% desejaram um cobertor ou um lanche, mas não havia para comprar. Além disso, 69% disseram que pagariam uma taxa adicional, em um quiosque ao lado do portão de embarque, para embarcar com prioridade e evitar o despacho de bagagens no último minuto.

“O apetite por soluções tecnológicas que tornam o dia a dia mais simples continua crescendo no Brasil e ao redor do mundo”, diz o gerente geral e vice-presidente da unidade de Viagens da NCR, Tyler Craig. “Aeroportos e companhias aéreas estão explorando maneiras inovadoras de impactar significativamente o tempo gasto no check-in e a satisfação dos passageiros, e buscando formas de resolver outros desafios de negócios, como o despacho de bagagem e oportunidades de incrementar a receita.”

O estudo de 2013 sobre a experiência do viajante da NCR foi realizado on-line com aproximadamente cinco mil consumidores nos Estados Unidos, Reino Unido, Emirados Árabes, China e Brasil. A pesquisa foi realizada no início deste ano pelas empresas de análise de mercado ORC Internacional, Dimensions Research e Marketing Consultancy.

A NCR Corporation (NYSE: NCR) é uma empresa global de tecnologia que está na vanguarda da maneira como as pessoas se conectam, interagem e realizam transações com as empresas. As soluções de atendimento assistido e autoatendimento da NCR e seus serviços completos de suporte atendem às necessidades de organizações dos setores de varejo, finanças, viagens, hospitalidade, do setor público e operadoras de Telecom em mais de 100 países. A NCR [www.ncr.com] tem sede na cidade de Duluth, nos EUA.

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