Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2013 - 06:59

ABOR participa do American Association of Orthodontists Annual Meeting

Evento acontece em maio e reúne renomados profissionais de todo o mundo.

Entre os dias 04 e 07 de maio de 2013 ocorre a 113ª edição do encontro anual da Associação Americana de Ortodontistas (AAO - American Association of Orthodontists), que desta vez será realizado na cidade da Filadélfia, Estados Unidos, e a ABOR – Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, com sede em Brasília, estará presente, representada pelo presidente da entidade, Dr. Ricardo Machado Cruz.

Este é o maior congresso de Ortodontia no mundo. Nele, são discutidos todos os assuntos relacionados à profissão, com enfoque nas últimas novidades científicas. Concomitantemente, há uma imensa feira comercial, onde as mais importantes empresas fabricantes de materiais ortodônticos e equipamentos afins expõem seus produtos e apresentam os últimos lançamentos.

A cada edição, um determinado assunto é mais destacado. Dentre os principais temas atuais pode ser citado: a utilização de implantes temporários, no intuito de facilitar a mecânica ortodôntica; tomografias de feixe cônico para auxiliar no diagnóstico de tratamentos ortodônticos; o aparecimento e desenvolvimento de alinhadores transparentes para substituir o tratamento convencional com brackets em determinados casos; novos recursos para aceleração da movimentação ortodôntica, e, recentemente, o desenvolvimento das chamadas técnicas CAD/CAM (Computer Assisted Design e Computer Assisted Manufacturing), onde os novos aparelhos são projetados e construídos com o auxílio de programas de computador.

A previsão, para esse ano, é que participem mais de 15.000 pessoas. “Por se tratar do maior evento científico da Ortodontia mundial, para nós, que representamos o Brasil, essa é uma chance ímpar de nos aprimorarmos com os mais recentes avanços da ciência em nossa área, e de encontrar os maiores pesquisadores, professores e líderes da profissão”, afirma Dr. Ricardo. Ele reforça que para a ABOR é muito importante integrar esse grupo, inclusive, encontrar dirigentes das outras associações nacionais de ortodontia que integram a WFO (World Federation of Orthodontists), em um total de 109 países. “A experiência já vivida por outra nação pode nos ajudar a ter ideias para melhorar cada vez mais a situação da Ortodontia no Brasil”, reitera.

Nesta edição o evento contará com inúmeros ortodontistas brasileiros apresentando palestras e painéis científicos com os resultados de seus trabalhos clínicos e pesquisas desenvolvidas em nosso país.

A ABOR pretende trazer novos projetos, contatos para intercâmbio de experiências e parcerias que possam ajudar a entidade a crescer cada vez mais. “Nosso país é uma das grandes forças da WFO (World Federation of Orthodontists), em número de participantes só perdemos para os Estados Unidos/Canadá (que formam uma única associação) e o México. Estamos competindo diretamente com a China e Coréia pelo terceiro lugar e temos potencial para isso, pois temos mais de 11.000 ortodontistas”, acrescenta o presidente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira