Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2013 - 06:59

Medidas simples podem evitar doenças respiratórias em crianças

O outono é a época do ano que os resfriados são mais comuns, mas é possível diminuir essas ocorrências com alguns cuidados básicos.

É com a chegada dos dias mais frios que as crianças mais sofrem das doenças respiratórias, por terem menos defesas. Por isso, os pais devem ficar atentos e tomar alguns cuidados simples para tentar evitar os resfriados mais comuns nesta época do ano.

A especialista Nicole Gianini, coordenadora médica do Centro de Tratamento Intensivo Neonatal (Cetrin) da Casa de Saúde Santa Lúcia, recomenda “evitar aglomerações e locais muito fechados e, sabendo de colegas ou parentes com doença respiratória, evitar o contato com as crianças”.

No entanto, para os que já estão resfriados é importante a ingestão de muito líquido, além do uso de soro fisiológico nasal. Caso a criança esteja amamentando, amamente mais ainda.

Outro fator que também merece atenção é o uso de agasalhos que estavam guardados. Por vezes, podem estar mofados e desencadear processos alérgicos. O ideal é lavá-los antes de colocá-los em uso. “Esse cuidado se torna ainda mais importante para as crianças que já têm o diagnóstico de atopia (alergia). Nessas crianças, cheiros como o de naftalina e perfume podem desencadear também crises alérgicas”, ressaltou Nicole.

Não fumar e não permitir que fumem perto da criança também é fundamental para evitar danos às vias respiratórias. Ambiente com cigarro e crianças não combinam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira