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26/04/2013 - 07:12

Receita líquida da Arezzo&Co cresce 24,6% no primeiro trimestre do ano

Expansão de 20% da área de vendas nos últimos 12 meses e contínua demanda por seus produtos contribuíram com o resultado.

As quatro marcas da Arezzo&Co - Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman - apresentaram mais um trimestre de resultados positivos. A receita líquida cresceu 24,6% de janeiro a março deste ano em relação aos mesmos três meses de 2012, atingindo R$ 201 milhões. "Concluímos um período de liquidação saudável e entramos em março com o lançamento da coleção de inverno, novamente bem recebida pelas consumidoras", afirma o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman.

O Ebitda somou R$ 28,6 milhões, com margem de 14,2% e alta de 95,2% em comparação ao primeiro trimestre do ano anterior. Excluindo o impacto de despesas não recorrentes (encerramento de contrato com fornecedor), no primeiro trimestre do ano passado, teria crescimento de 26,3% e expansão da margem Ebitda em 0,2 pontos percentuais. O lucro líquido subiu 78,5%, totalizando R$ 19,4 milhões e, sem o efeito não recorrente, o aumento foi de 20%.

No período de janeiro a março, a Arezzo&Co passou a colher os resultados dos investimentos em melhorias na integração dos sistemas tecnológicos, com o acompanhamento das vendas em tempo real de todas as lojas. "Após integrar de forma bem sucedida a rede de franquias e lojas próprias em um único sistema, garantindo maior sincronismo na informação, a companhia reforça seu foco para leitura e ações mais rápidas com base em dados do sell out, buscando sempre colocar o produto certo, na hora certa e no local certo", destaca Alexandre Birman.

A Arezzo&Co encerrou o trimestre com 400 lojas no Brasil e no exterior, sendo 339 da marca Arezzo, 51 da Schutz, oito da Anacapri e duas da Alexandre Birman. Nos últimos 12 meses, foram abertas 55 novas lojas e ampliadas outras 13 lojas, expandindo a área de vendas em 20,3%.

As lojas monomarcas (franquias e lojas próprias) representaram 73,8% das vendas domésticas do primeiro trimestre de 2013. "Os principais canais da companhia - franquias e lojas próprias - continuam com ótimo desempenho, alavancado principalmente pelo volume de sapatos e bolsas vendidos. O canal de franquias se mantém como principal foco do grupo e vem sendo positivamente impactado pela entrada da marca Schutz", enfatiza o CFO e diretor de RI da Arezzo&Co, Thiago Borges.

Um dos destaques do trimestre foi o lançamento do novo projeto arquitetônico da marca Arezzo com a ampliação da loja do shopping Iguatemi em São Paulo. Tal inovação permitiu aumentar em 60% a exposição de calçados, bolsas e acessórios na área de vendas. "Acreditamos que um projeto arquitetônico adequado é fator fundamental para formação do branding e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com o novo projeto Arezzo", ressalta Alexandre Birman. A Schutz destinou novos recursos para o marketing digital, dando ênfase às vendas via webcommerce, que já é considerada a maior loja da rede.

O faturamento do canal multimarcas cresceu 7,6% neste trimestre, ante o trimestre de 2012. As quatro marcas do grupo - Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman - estão presentes em mais de mil cidades, distribuídas em 2.441 pontos multimarcas.

Perfil - A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos, com as marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri. Possui 40 anos de história e comercializa atualmente mais de oito milhões de produtos, que se destacam pela qualidade, design, conforto e inovação. [www.arezzoco.com.br].

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