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26/04/2013 - 07:28

E-commerce Impulsiona lucro da UPS no 1T13

Janeiro forte impulsiona crescimento do lucro no mercado interno dos EUA; previsão para o exercício é mantida.

Atlanta – A UPS (NYSE: UPS) anunciou no dia 25 de abril (quinta-feira), lucros diluídos ajustados por ação de US$1,04 para o primeiro trimestre de 2013. O trimestre se beneficiou de um período pós-férias melhor do que o esperado em janeiro, conforme as soluções de e-commerce da companhia ressoaram junto aos clientes. No segmento doméstico norte-americano, o volume diário de remessas cresceu 4,4% e o lucro operacional aumentou 9%. Além disso, a UPS manteve a previsão para o exercício de 2013 para os lucros diluídos ajustados por ação: um aumento de 6% a 12% em relação aos resultados ajustados de 2012.

Segundo o relatório, o lucro diluído por ação foi de US$1,08, em comparação com US$ 1,00 para o mesmo período do exercício anterior. Durante o trimestre, a UPS registrou um ganho após impostos de US$ 36 milhões relacionado com a tentativa de aquisição da TNT. Este valor inclui um ganho cambial após impostos de US$ 213 milhões decorrente da liquidação de uma subsidiária estrangeira, compensado principalmente por um encargo após impostos de US$ 177 milhões para a taxa de rescisão e outros custos relacionados à transação.

“A UPS demonstrou a sua capacidade de gerar resultados de maneira consistente”, afirmou Scott Davis, presidente do Conselho e CEO da UPS. “A carteira de produtos da UPS está em sintonia com consumidores conectados e capacitados, criando uma vantagem competitiva que nos posiciona bem para um crescimento sustentado”, complementou o executivo.

Para os três meses encerrados em 31 de março de 2013, a UPS entregou 16,2 milhões de pacotes por dia, um aumento de 4,1% em relação ao mesmo período do exercício anterior.

Posição de caixa -Para os três meses encerrados em 31 de março, a UPS gerou US$ 1,4 bilhão em fluxo de caixa livre após despesas de capital de US$ 453 milhões. A empresa encerrou o trimestre com US$ 7,3 bilhões em caixa e títulos negociáveis.

A UPS pagou dividendos de US$ 572 milhões, um aumento de quase 9% por ação e recomprou 12,2 milhões de ações por US$ 1,0 bilhão. Em fevereiro, refletindo a confiança na perspectiva de caixa da UPS, o Conselho de Administração autorizou o programa de recompra de ações da empresa por US$ 10 bilhões.

No primeiro trimestre, a receita doméstica dos EUA aumentou US$ 267 milhões e o lucro operacional cresceu US$ 90 milhões em comparação com o exercício anterior. A margem operacional aumentou 70 pontos base, refletindo a eficiência do modelo de negócios da UPS.

O volume diário de envios cresceu 4,4% em relação ao mesmo período do exercício anterior, liderado pela UPS Ground, que realizou mais de 531.000 entregas por dia, um aumento de quase 5%. Os produtos Next Day Air® e Deferred também apresentaram crescimento de 1,8% e 3,7%, respectivamente. O total da receita doméstica dos EUA por envio aumentou 0,4%, visto que as melhorias nas taxa base foram compensadas por menores sobretaxas de combustível e mudanças no mix de produtos e de clientes.

A demanda pós-férias em janeiro foi muito forte, impulsionada pelo crescimento do B2C, incluindo a adoção da carteira de serviços de Devoluções da UPS (UPS Returns®). Os serviços de devoluções automatizados e personalizáveis da UPS ajudaram a empresa a obter um melhor controle e visibilidade de seus estoques, aumentando a satisfação dos clientes.

O volume de exportação diário aumentou 3,8%, impulsionado pela Ásia, que cresce cerca de 8%. As exportações diárias européias cresceram aproximadamente 3%, enquanto as exportações dos EUA apresentaram ligeiro aumento.

A receita internacional da companhia foi de US$ 2,98 bilhões. Os rendimentos de exportação diminuíram 2,5%, com base em moeda neutra, e continuaram sendo pressionados por pacotes mais leves e aumento da utilização de produtos non-premium. Além disso, combustível e moeda representaram um acréscimo de US$ 30 milhões. Como resultado, o lucro operacional ajustado foi de US$ 391 milhões, uma queda de US$ 17 milhões.

Segundo o relatório, o segmento registrou um lucro operacional de US$ 352 milhões, uma queda de US$56 milhões em comparação com o mesmo período do exercício anterior, refletindo encargos relacionados com a tentativa de aquisição da TNT.

A UPS continua focada na ampliação da sua presença global e capacidades únicas. No trimestre, para atender melhor o mercado europeu de e-commerce de varejo, a empresa lançou Pontos de Acesso (UPS Access Point®) no Reino Unido. Até o verão, os consumidores terão 1.500 alternativas convenientes para o recebimento de entregas domiciliares da UPS e diminuição das devoluções.

A UPS também ampliou significativamente o seu serviço UPS Worldwide Expedited, triplicando a área de cobertura para mais de 220 países e territórios.

A receita no segmento aumentou 0,9%, atingindo US$ 2,19 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 143 milhões, com o negócio de movimentação de carga continuando sob pressão, afetado pelo excesso de capacidade nas rotas comerciais do trans-Pacífico. Tanto a tonelagem quanto os rendimentos diminuíram.

A UPS Freight aumentou os envios por dia em 3,6%, com crescimento de 5,1% na tonelagem e aumento da receita por hundredweight de 1,7%. As ferramentas de visibilidade líderes do setor e ofertas de serviços exclusivas, tais como Notificações de Retirada da UPS para LTL, continuam sendo bem recebida pelos clientes.

A unidade de Distribuição aumentou a receita em 10% e continuou investindo em tecnologia e infra-estrutura, incluindo novas instalações voltadas para produtos de cuidados com a saúde na América do Norte e Europa.

Além disso, hoje a UPS anunciou a aquisição da Cemelog, uma empresa de logística médica que atende a Europa Central e Oriental. A transação deverá ser concluída em junho. Isto irá adicionar 77,7 mil metros quadrados de espaço para distribuição de produtos voltados a cuidados com a saúde dedicado e oferecer aos clientes da UPS acesso ampliado a novas populações de pacientes.

Perspectivas -“Janeiro começou forte, aproveitando a temporada pós-férias. O ritmo de crescimento para o restante do trimestre ficou em linha com as nossas expectativas”, afirmou Kurt Kuehn, diretor financeiro (CFO) da UPS. “Embora as incertezas macroeconômicas continuem, estamos reiterando a nossa previsão de que os lucros diluídos ajustados por ação para o exercício de 2013 estarão em uma faixa de US$4,80 a US$ 5,06”, concluiu Kuehn.

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