Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2013 - 07:38

Audi expande R8 LMS Cup na Ásia


Corridas na Coreia do Sul, Malásia e Macau serão realizadas pela primeira vez em 2013. China receberá três provas. Grid aumenta e torneio ganha o reforço do ex-piloto da DTM Rahel Frey.

São Paulo– Audi expandiu para outros países asiáticos a Audi R8 LMS Cup, que estreou com sucesso no ano passado com provas realizadas apenas em pistas da China. O primeiro campeonato exclusivo da marca disputado por modelos R8 em todo o mundo visitará circuitos na Coreia do Sul, Malásia e Macau em 2013. Seguindo o crescimento da série, o número de carros no grid também aumentou de 16 para mais de 20, o que resulta em mais um incentivo da fabricante alemã ao desenvolvimento do esporte a motor na Ásia.

“Para nós, a Audi R8 LMS Cup é um excelente embaixador do gene esportivo da Audi e de nossa expertise tecnológica em um importante mercado em crescimento da Ásia”, disse Rene Koneberg, que comanda a Audi R8 LMS Cup. A série é composta por doze corridas, divididas em seis rodadas duplas. A etapa de abertura da temporada será nos dias 4 e 5 de maio em Zhuhai, no Sul da China, e terá equipes de representantes Audi da Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong.

“Teremos novos pilotos de grande nível técnico, o que deve deixar a disputa pelas primeiras posições ainda mais competitiva neste ano. A Audi tem estabelecido um novo padrão para o que chamamos de ‘customer racing’ na Ásia com este campeonato”, diz Koneberg.

Os novos nomes no grid da R8 LMS Cup incluem o ex-piloto da DTM Rahel Frey e o chinês Congfu Cheng, que acumula vários anos de experiência internacional. O campeão do ano passado, Marchy Lee, de Hong Kong, também está confirmado, assim como o vice-campeão de 2012, Adderly Fong. O ex-piloto de Fórmula 1 da Malásia, Alex Yoong, também é um dos nomes cotados para a vitória na temporada de 2013. O cantor e ator de Hong Kong, Aaron Kwok, reconhecido por ser um talentoso piloto em fase inicial de carreira, também estará no grid e reforça a característica Pro-AM da R8 LMS Cup. O torneio tem como uma de suas premissas permitir o ingresso de novos nomes ao esporte a motor, através do confronto com pilotos mais experientes.

A R8 LML Cup começa a temporada com um kit de upgrade que incluiu um motor mais potente e modificações aerodinâmicas. Além disso, o acerto e os dados de telemetria de todos os carros estarão disponíveis para os demais competidores. “Dessa forma, os pilotos menos experientes podem aprender com os profissionais, e o conceito de ‘customer racing’ se beneficia como um todo”, acrescenta Koneberg.

A versão de competição usada na LMS Cup tem mais de 50% de suas características vindas do modelo de rua. A Audi Sports da China dá suporte aos novos pilotos da série com tudo o que um novo competidor precisa para se preparar para as provas – o que inclui cursos de pilotagem, carros de corrida prontos para competição e uma completa estrutura organizacional.

Além da disputa pelo título de campeão geral da R8 LMS Cup, há categorias para pilotos amadores e equipes – neste ano de 2013 foi criada uma classe independente para distribuidores que competem com suas próprias estruturas, incentivada pela Audi China. A segunda economia do mundo é o maior mercado da marca dos quatro anéis ao redor do mundo. A Audi entregou em 2012 mais de 400 mil carros a seus clientes na China, o que caracteriza o melhor resultado de vendas da marca no país.

. Calendário das corridas da Audi R8 LMS Cup em 2013: .04 e 05 de maio – Zhuhai International Circuit (China) | .06 e 07 de julho – Ordos International Circuit (China) | .03 e 04 de agosto – Inje Auto Theme Park (Coreia do Sul) |.30 e 31 de agosto – Sepang International Circuit (Malásia) | .26 e 27 de outubro – Xangai International Circuit (China) | .09 e 10 de novembro – Guia International Circuit (Macau).

Perfil - O Grupo Audi entregou 1.455.100 carros da marca Audi para os clientes em 2012. Em 2012, a empresa contabilizou receita de € 48.8 bilhões e um lucro operacional de € 5.4 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em novembro de 2012, a produção CKD do Audi Q7 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4, A6 e Q5 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem Audi Hungaria Motor Kft. (Gy?r / Hungria), Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica), quattro GmbH, em Neckarsulm, e a fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding SpA (Bolonha / Itália). A Audi emprega atualmente cerca de 68.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 50.000 na Alemanha. A marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 11 bilhões até 2015, principalmente em novos produtos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no início de 2014 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira