Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2013 - 07:49

Evento gratuito In Company leva informação sobre mobile marketing

Empresa Kanamobi cria evento gratuito para levar informação e conhecimento para agências e empresas de todo o Brasil.

O mundo já se rendeu ao mercado de mobile marketing. De acordo com uma pesquisa recente da Gartner, a receita para o setor em 2013 está prevista para alcançar de US$ 11,4 bilhões, quase 27% a mais do que foi gasto em 2012, quando a quantia chegou a US$ 9,6 bilhões. Embora seja um número expressivo, o valor é apenas uma amostra do potencial do setor que até 2016 deve chegar à casa dos US$ 25 bilhões. Dados que comprovam que a publicidade móvel estará cada vez mais integrada em campanhas marketing e publicidade, a fim de conectar a audiência de forma muito específica por meio da tecnologia.

Embora o Brasil ainda enfrente algumas barreiras, o crescimento do setor já gera oportunidades para empresas de desenvolvimento de aplicativos, provedores mobile, agências especializadas e outros serviços relacionados – principalmente com a rapidez com a qual os smartphones e o acesso a internet estão se propagando e mudando o comportamento do consumidor. Isso significa que será cada vez mais fácil atingir e segmentar os consumidores que utilizam os tablets e smartphones.

Mas, para atrair clientes e conquistar a preferência, mesmo em mercados em franca expansão como este de marketing móvel, as empresas precisam inovar e incluir a estratégia mobile em seus planos. Por esse motivo a Kanamobi, que atua com inteligência em mobile marketing criou o “Mobile Day”, um evento especial para apresentar às agências e anunciantes as tendências, oportunidades, formatos, cases de sucesso e um panamorama do mercado mobile no Brasil e no mundo. Um dia em que os profissionais vão até a corporação para disseminar informações sobre o setor e cumprem seu papel na democratização do uso do dispositivo móvel em ações de comunicação e publicidade.

O projeto nasceu de palestras que Cristiano Kanashiro - CEO & Fundador da Kanamobi - fazia há cerca de dois anos nas agências, a pedido de amigos, para explicar sobre o universo móvel para os funcionários em uma época em que ainda pouco se trabalhava com esse tipo de ação. Com o passar do tempo, o que era uma apresentação foi ganhando força e com a ajuda do seu sócio, Gustavo Luveira, se transformou em um evento conhecido entre as empresas do mercado publicitário. “Notamos que embora os publicitários conhecessem o conceito de mobile marketing, poucos sabiam sobre sua eficiência e aplicabilidade” explica Luveira. “Resolvemos então mostrar como está a aceitação dos consumidores e principalmente de que forma isso seria aplicável nos clientes que a agência já atua” completa o diretor de marketing. O evento já foi realizado diversas vezes em locais como São Paulo Digital School, Agência Riot e Thompson, entre outros.

Desenvolver o Mobile Day não foi um desafio para a empresa, que é uma dos principais players do mercado, isso porque tanto Kanashiro quanto Luveira já atuam no setor há bastante tempo. A chave para terem criado um evento atrativo e bastante requisitado foi entender quais informações as agências se interessavam e quais conceitos não estavam claros na cabeça dos publicitários. E a partir daí construir um material que serve como uma verdadeira aula sobre o assunto.

O projeto faz parte da expansão da empresa que pretende crescer 60% esse ano ampliando sua atuação no mercado. “Levar informação é uma forma de fazermos com que não apenas a Kanamobi cresça, mas ajudar a fomentar o mercado como um todo, o que ampliará as possibilidades de atuação”. Em 2012 a empresa já teve um crescimento considerável quando mudou o seu posicionamento e se tornou uma empresa de Inteligência em Mobile Marketing com foco na mensuração dos resultados e encerrou o ano com faturamento de R$ 3,2 milhões.

A Kanamobi é uma empresa de inteligência em mobile marketing orientada a resultado. Atua em consultoria, planejamento, execução e gestão de projetos móveis, sendo uma facilitadora para agências e anunciantes no mercado mobile. Entre as suas unidades de negócios estão: Mobile Media, Multi-Plataforma, Interatividades e Projetos Especiais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira