Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2013 - 08:25

Abril S.A. anuncia receita líquida de R$ 2,98 bilhões em 2012

Número de assinantes cresce 5% e atinge 4,7 milhões; crescimento das publicações infantis e expansão na área de distribuição e logística também foram destaques no ano.

São Paulo– A Abril S.A. teve uma receita líquida de R$ 2,98 bilhões em 2012. Os resultados são referentes às operações de Mídia, Gráfica, Logística e Distribuição do Grupo Abril. A receita publicitária fechou o ano com receita líquida de R$ 1,03 bilhão.

O crescimento pelo oitavo ano consecutivo do número de assinaturas está entre os destaques no ano. Com os 5% de 2012, a carteira já atinge 4,7 milhões de assinantes. Na área editorial, a edição Melhores&Maiores, De Exame, teve o melhor resultado em 39 anos, com o recorde de 736 páginas, entre as quais 306 de publicidade, incluindo a edição digital. Quatro Rodas também quebrou mais um recorde de circulação. Foi o sétimo ano seguido de crescimento, com mais de 240 mil exemplares por mês, o que coloca a revista pela primeira vez entre as dez mais vendidas do país, ao lado de outras seis publicações da Abril.

Os títulos voltados para o público infantil também foram destaque. Todos os quadrinhos licenciados da Disney apresentaram crescimento na circulação superior a 60%, enquanto a revista Princesas alcançou 47,3%, segundo o IVC. A revista Recreio acompanhou o bom momento do segmento e aumentou a circulação em 11%. Na linha de revistas populares, a TITITI (6,9%) e a Minha Novela (7,3%) apresentaram os maiores crescimentos.

Na área digital, os sites da Abril atingiram no ano passado 59 milhões de internautas. Exame.com teve crescimento de 86% e chegou a 53 milhões de pageviews.

No segmento de mídia digital out of home, a Abril S.A. comprou no ano passado a participação dos minoritários na Elemidia, líder brasileira no mercado, e passou a ter 100% do negócio. A Abril já tinha 70% do capital da empresa desde setembro de 2010.

A Abril S.A. também expandiu suas operações na área de logística e distribuição, com a inauguração da nova sede da DGB, em Osasco, na Grande São Paulo, ampliação das instalações e novos equipamentos de tecnologia de ponta. No local estão reunidas cinco das seis empresas da Abril no segmento: Dinap, FC Comercial, Magazine Express, Treelog e Entrega Fácil, onde já atuam cerca de 1.000 colaboradores dos atuais 2.500 de toda a holding.

Outro investimento feito no ano foi a aquisição para a Total Express de um sorter - equipamento que automatiza o processo de separação das cargas, reduz o tempo da operação e aumenta a segurança e rastreabilidade. Com o sorter, a capacidade de processamento das entregas pode ser de até 250 mil unidades por dia. No total, os investimentos do Grupo Abril nos últimos três anos no segmento de distribuição e logística chegam a R$ 200 milhões.

Segundo o presidente executivo da Abril S.A, Fábio Barbosa, os resultados de 2012 refletem o movimento da economia brasileira. Ele avalia o ano como relativamente positivo diante da conjuntura econômica. “É importante destacar que conseguimos um bom equilíbrio em algumas áreas, como mídia, por exemplo, destacando o crescimento no número de assinaturas e na circulação das publicações infantis, além da grande expansão na área de distribuição e logística. Dados os desafios do setor de comunicação, é fundamental termos uma atenção especial para os custos de nossa operação, mas sem abrir mão da reconhecida qualidade de nossos produtos”, afirma.

Giancarlo Civita, vice-presidente do Conselho de Administração da Abril S.A., também comentou os resultados de 2012: “Mesmo num ano de cenário econômico complicado, graças ao apoio de nossos clientes, acionistas, agências, anunciantes e fornecedores, e ao comprometimento de nossos colaboradores, mantivemos firme a missão de difundir cultura, educação e entretenimento”.

Perfil - O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, emprega hoje mais de 9 mil pessoas. O Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase, MTV e Casa Cor), Gráfica, Logística e Distribuição e Serviços, e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira