Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2007 - 10:08

Associação faz campanha pelo uso consciente do cartão de crédito

A Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito que defende os usuários do dinheiro de plástico, promove campanha inédita pelo uso consciente do cartão.

São Paulo - Os consumidores brasileiros já possuem 90 milhões de cartões de crédito segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs). Se de um lado, a expansão cada vez maior deste sistema de pagamento atrai consumidores de todas as classes sociais; de outro, esta modalidade de crédito lidera o número de reclamações na Área de Assuntos Financeiros da Fundação Procon-SP, o que preocupa a ANUCC, pois esta modalidade de crédito, ainda não está disciplinado na legislação brasileira.

Única no Brasil - A Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito (Anucc), Organização não-governamental independente e sem fins lucrativos é mantida pela contribuição de seus associados, e é a única entidade no Brasil que defende os usuários de cartão de crédito. Em seus 07 anos de atividade, saiu vencedora em cerca de 90% processos que propôs em face das Administradoras de Cartão de Crédito. Entretanto, ante o crescimento do número de usuários de cartões , a ANUCC, entende, ser necessário uma campanha de conscientização dos usuários de cartões para que o utilizem os seus cartões de forma consciente, em especial nas festas de final de ano, pois os juros cobrados pelas administradoras são os mais altos do mercado, o que pode provocar, em curto espaço de tempo, um endividamento altíssimo do usuário de cartão, e vale lembrar " que o cartão foi criado com a finalidade de trazer tranqüilidade ao consumidor e não tirar o seu sono" diz Kássia Correa, representante da ANUCC.

A ANUCC , entrou em contato com das administradoras de cartões de crédito, para que em conjunto, sociedade civil organizada e as administradoras, participem da campanha, uma vez que o uso consciente do dinheiro de plástico pelo consumidor reduzirá a inadimplência que, segundo Fernando Chacon, Diretor de Marketing dos Cartões Itaú, "se encontra em patamares elevados. Porém, esse rombo está, ao menos, estabilizado. "Mas as empresas não divulgam o índice de não-pagamento, portanto, não se pode dar uma média do mercado", explicou. ||www.anucc.org.br || [email protected] | Por: AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira