Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 08:21

Segurar.com revela o perfil do consumidor online de seguro auto

Levantamento realizado pela empresa com duas mil pessoas – entre clientes e não clientes – aponta predominância do sexo masculino (55%), casados (59%) e residentes da região Sudeste do país (75%). A maioria com idade entre 22 e 36 anos (62%). Crescimento de adeptos da compra online de proteção estimula diversificação de perfis cada vez maior.

Pesquisa recente realizada pela Segurar.com, primeira corretora 100% online do Brasil, aponta que 62% dos consumidores que buscam a contratação de seguro auto possuem entre 22 e 36 anos. Entre as pessoas questionadas, 59% afirmaram ser casadas, 35% solteiras, e 6% estão entre divorciadas e viúvas. Do universo pesquisado, 51% moram em São Paulo, sendo 38% na capital e 13% no interior.

“O objetivo da pesquisa está alinhado ao próprio crescimento da Segurar.com, o que pressupõe conhecer de perto os anseios dos consumidores de nossos serviços”, afirma o CEO da empresa, Oswaldo Romano.

Crescente potencial de vendas -Durante o período de apuração de pesquisa, entre 1º de janeiro até 31 de março, foi verificado também dados referentes à intenção de aquisição do seguro auto pela internet. No intervalo, 26% já possuíam automóveis com cobertura, contra 74% que estavam com o veículo sem proteção. “Existe ainda um grande potencial a ser explorado pelo nosso modelo. À medida que mais consumidores descobrem as facilidades, os preços vantajosos e outros benefícios de adquirir a apólice via Segurar.com, mais popular se torna a compra de proteção pela internet”, afirma Romano. [www.segurar.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira