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01/05/2013 - 08:45

Vendas da Avon crescem 11% no Brasil no 1T13

A Avon Products, Inc. (NYSE: AVP) reportou no dia 30 de abril (segunda-feira), os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre (Q1) de 2013. No Brasil, maior mercado da Avon no mundo, a empresa apresentou aumento de vendas de 11% em comparação ao mesmo período do ano anterior, em dólar constante, dos quais 2 pontos percentuais foram devidos a um benefício tributário. Houve aumento de venda de 26% dos itens de moda e casa e de 5% em beleza. O crescimento foi acompanhado do incremento de 4% no número de revendedoras, que já ultrapassa 1,5 milhão no Brasil.

"Nossos resultados no primeiro trimestre continuam refletindo sinais de estabilização, incluindo o progresso em nossos esforços para reduzir custos”, disse Sheri McCoy, CEO global da Avon. “Estou muito satisfeita com a performance da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, e especialmente com Brasil e Russia. Nossos times nestes países estão empenhados em garantir que esse desempenho seja sustentável.”

“Os resultados excelentes devem-se especialmente aos lançamentos com foco no consumidor brasileiro e a melhoria no nível de serviço para nossos revendedores, além de ganhos de produtividade interna que levaram a uma redução das despesas”, comemora David Legher, presidente da Avon no Brasil. “O mercado brasileiro de cosméticos é muito promissor, o que atrai naturalmente novos entrantes, mas estou seguro de que estamos no caminho certo em 2013.”

Sobre os lançamentos com foco no consumidor brasileiro, Kimberly Ross, vice-presidente executiva de finanças da Avon, comentou, na conferência com investidores desta manhã, o bom desempenho da categoria de fragrâncias no Brasil e citou as linhas Candy, Águas e Brisas e Luiza Brunet. [www.avon.com].

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