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CANAIS

01/05/2013 - 08:45

O novo tom da indústria brasileira

Depois de dois meses de estudo, o Sistema Indústria adota nova identidade sonora que será incorporada as peças publicitarias, aos filmes e ao boletim de rádio.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) inova na sua comunicação e cria seu Sound Branding (assinatura sonora), que será aplicado na sua comunicação assinada pela CNI, SENAI, SESI e IEL. Quem nunca ouviu o Boletim da Indústria que vai ao ar em rede nacional em algumas das rádios mais importantes do país? Há anos ouvimos os avanços na indústria, porém, sua sonoridade estava antiquada. Com a motivação de se renovar e comunicar que a indústria brasileira é uma iniciativa privada que foca na capacidade de competir no Brasil e no mundo e melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, foi criada a nova sonoridade da marca e, assim, chegar aos ouvidos da audiência no tom certo. "Era preciso atualizar a sonoridade da indústria. Agora temos uma identidade sonora moderna, robusta e construtiva, que corrobora a atuação da indústria brasileira", afirma o diretor de Comunicação da CNI, Carlos Barreiros.

A primeira etapa foi o estudo da marca, sobre seus significados e atributos intrínsecos. Nessa etapa definido que a marca é Transformadora, agregadora e fortemente interessada em sustentabilidade. Com base nesses traços foi criado o tema musical, uma musica de três minutos de duração que será aplicada por toda a comunicação institucional.

Identidade - A nova sonoridade é uma mistura de eletrônica elegante, com uma estética acústica permeada pelo primeiro violino do municipal, Ricardo Amado, do contrabaixo acústico do Alberto Continentino, também baixista de Adriana Calcanhotto, vocais e o inconfundível trompete de Altair Martins, ex-The Voice Brasil. Dele, foi extraída a Logo Sonora (“plim-plim”) e, agora, a marca conta com uma voz própria, escolhida a partir das características da personalidade da marca, que irá dar voz a todos os comunicados.

O projeto foi conduzido pelo marketing da CNI, seus parceiros de comunicação ( LowFat e Artplan) e a Zanna Sound, primeira agencia de Sound Branding da América Latina. Na produção musical houve a participação de músicos de ponta da música brasileira tais como: Carlos Cezar, baterista da Maria Bethânia; Rodrigo Tavares, teclado de Seu Jorge, Daniel Lopes, Amaury Machado, Felipe Branco e Symo, nos vacais. Tudo isso orquestrado pelo arranjo e composição de Zanna que é ex Bossa Nostra, banda Italiana que abriu show pra Herbie Hancock no Festival de Montreux e foi a primeira a palestrar sobre Sound Branding no Festival de Cannes (2012).

. Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=nwc0WVUX8SA&feature=youtu.be].

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