Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2007 - 10:21

Comércio aposta na convergência de serviços

Serviços agregados representam até 30% do faturamento da Megamil.

Convergência de serviços é questão de competitividade sob os aspectos comodidade e eficiência para o cliente, garante o especialista em gestão corporativa Werner Kugelmeier. Segundo ele, a prática tem sido utilizada por diversos segmentos, como locadoras, bancos e supermercados. "As oportunidades geradas pelas combinações entre serviços são inúmeras, a facilidade percebida pelo consumidor é evidente e a geração de mudanças impactantes na estrutura de mercado é mera conseqüência natural", explica.

Já existem estabelecimentos que vão além da configuração original da convergência de serviços. A Megamil Vídeo, por exemplo, além de locação de filmes, oferece área de bombonière, livros, presentes, gráfica rápida e acesso à Internet. Os novos serviços chegam a representar 30% do faturamento da rede. O diretor de operações da Megamil Vídeo, Reginaldo Pereira, conta que, há cinco anos, os serviços agregados não representavam nem 7% da receita da rede e que atualmente o índice de participação desses serviços representa, pelo menos, 20% da receita nas 35 lojas.

Ele ressalta que, mesmo dentro do nicho de filmes, a Megamil Vídeo já busca outros mercados, através de pacotes de assinatura de filmes, locações on-line e locação através do sistema delivery. Segundo Pereira, a expectativa é que 50% da receita sejam a partir da locação típica de uma locadora e os outros 50% venham das novas modalidades de locações e produtos agregados.

De acordo com Pereira, o investimento serve para cativar ainda mais o cliente, que quer, em uma mesma área, diferentes serviços. "Ele espera uma empresa muito mais profissional, organizada e, ao mesmo tempo, especialista na atividade principal. O cliente moderno quer opções de lazer, mas não tem tempo, por isso agregar num mesmo espaço outras atividades motiva a presença dele na loja", explica.

Megamil Vídeo - A Megamil Vídeo fechou o primeiro semestre de 2007 com 35 lojas e pretende ampliar a rede com 15 novas unidades até o final deste ano. Para 2008, a previsão é a abertura de 25 novas lojas, totalizando 75 unidades, até o término do próximo ano. O objetivo é atingir crescimento de 10% ao ano, através das novas unidades de franquias e do lançamento de novos produtos.

WK Prisma - A WK Prisma atua na área de consultoria, através do modelo piramidal de "Educação Corporativa Modular" com especialização em treinamento corporativo. O diretor da consultoria, Werner Kugelmeier, possui 25 anos de experiência em multinacionais, é administrador de empresas graduado na Alemanha e aperfeiçoado nos Estados Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira