Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 08:45

Nova campanha da Óticas Carol vai levar clientes para a Califórnia


Além da promoção “Carol leva você pra Califórnia” com sorteios de viagens e iPads, os destaques são o lançamento da coleção de Colcci Eyewear e a modelo Thairine Garcia como estrela do comercial que será lançado na Rede Globo em maio.

A campanha de Outono/Inverno 2013 da Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no Brasil, faz parte de uma mais uma arrojada ação de marketing – característica marcante da empresa – e traz uma iniciativa inédita: pela primeira vez, a campanha estendeu ainda mais sua rota com a promoção “Carol leva você para Califórnia” e vai sortear viagens internacionais, além de 50 iPads com tela de retina.

Mantendo o slogan “Eu uso óculos”, a nova campanha da Óticas Carol continua evidenciando o produto como uma ótima opção de presente. E além da promoção, tem como um dos destaques o lançamento da primeira coleção de solares e receituário da marca Colcci Eyewear, que chega em primeiramão nas lojas da rede a partir de maio.

Outro destaque é a presença da modelo Tharine Garcia, de apenas 15 anos como estrela do comercial que será lançado em rede nacional na mídia televisiva. Considerada a nova aposta do segmento fashion, Thairine é presença frequente nas principais publicações de moda, como capa das revistas brasileiras Elle, Marie Claire e Harper´s Bazaar. Atualmente é uma das estrelas do catálogo e filmes da campanha de roupas da Colcci.

Califórnia - A dinâmica da promoção “Carol leva você para Califórnia” é simples: durante os meses de maio e junho, permanência da campanha, em todas as compras acima de R$ 150,00 em qualquer loja da Óticas Carol, os consumidores receberão um cupom eletrônico para participar do sorteio. Os compradores de modelos Colcci Eyewear concorrem com dois cupons e aumentam suas chances de ganhar.

Depois, basta se inscrever no hotsite www.oticascarol.com.br/promocao, informar os dados para cadastro e responder a pergunta: “Qual a rede de óticas que leva você e um acompanhante para Califórnia?”. O sorteio acontece no dia 12 de julho.

Opção de presente - Com lançamento antecipado no mercado em todas as lojas da rede, a coleção Colcci Eyewear conta com 35 modelos em diversas cores, totalizando 125 opções de óculos, para o público feminino e masculino entre solares e receituários. Com preço a partir de 10 x de R$23,90, os óculos Colcci serão uma das grandes apostas da Óticas Carol para presentear no Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Segundo Rejane Machado, diretora de Marketing da Óticas Carol, com o lançamento da campanha focando os dias das Mães Namorados, não resta dúvida de que o crescimento das vendas nas lojas Carol fique acima do que o comércio de uma maneira geral está esperando para essas datas comemorativas: 9% se comparado ao ano passado.

“Nossa expectativa é um crescimento de 25% em vendas, uma expectativa bem acima de todo o varejo. Para isso, desenvolvemos uma linha de comunicação que apresenta os óculos com uma das melhores opções de presente para o Dia das Mães e Namorados”, afirma.

A diretora destacou ainda que o consumidor pode encontrar na Óticas Carol produtos de qualidade e das mais variadas marcas e grifes de sucesso no mercado. “Hoje somos uma empresa nacional e com este poder de negociação oferecemos grifes desejadas, com preços acessíveis e planos de parcelamentos que atendem as necessidades de nossos clientes”, conclui Rejane Machado.

Inspiração - A nova campanha produzida pela Comunicação Explícita (Campinas-SP) para Óticas Carol buscou inspiração no visual da nova campanha da Colcci Eyewear, que teve sua identidade elaborada a partir de imagens feitas no deserto de Mojave, na Califórnia. Surgiu daí a inspiração para levar os clientes da Óticas Carol a um dos destinos turísticos mais desejados: a Califórnia.

Além disso, o trabalho de criação do comercial se preocupou em manter um ponto de equilíbrio entre o perfil da Colcci Eyewear e o varejo da Óticas Carol. O resultado é uma campanha que empolga pelo estilo, linguagem, atrai pelo grande apelo de varejo com a promoção e ainda oferece ao consumidor mais descolado, modelos de óculos solares e receituário inspirados nas últimas tendências.

A veiculação do filme publicitário de 30’ e 15’, será em rede nacional na Rede Globo e Rede Record, e nas emissoras fechadas, Globo News, GNT, Sportv e Multishow. O lançamento oficial será a partir de 1º de maio. Também foi criada uma versão de 60”para a internet. A campanha também será veiculada em emissoras de rádio.

Óticas Carol -Com 16 anos de expertise, a Óticas Carol é a rede de varejo que mais cresce no Brasil. É a única empresa do segmento óptico a figurar no Top 25 das melhores franquias do País, a receber o selo de Excelência em Franchising por nove anos seguidos e ser Top of Mind em várias regiões onde a rede atua. Além disso, a conta com marcas exclusivas como tng, Lorrane, Hang Loose e NK.

A rede acaba de ser adquirida pelo fundo de investimentos inglês 3i, em um dos maiores negócios do segmento no ano e tem como meta um aumento 50% em número lojas até o final 2013, totalizando 750 óticas. A expectativa de crescimento é chegar a mil lojas e criar mais de três mil empregos até 2014.

.Filme: Produto: Campanha Eu uso Óculos – Lançamento Colcci Eyewear | Anunciante: Óticas Carol | Cliente: Rejane Machado e Diego Baptista | Agência: Comunicação Explícita | Diretor de Criação: Gianpietro Oliveira | Criação: Gustavo Savi Vota e Adalgisa Mendes Caruso | Planejamento: Mariana Corrêa | Release campanha: Jane Mary Guimarães | Diretor de Atendimento: José Alves Neto | Atendimento: Luciana Freitas | Mídia: Flávia Tonon, Caroline Pompermayer e Patrícia Mota. | Produção Gráfica: Daniel Pedroso e Camila Simi | RTV: Lucas Conti e Cauê Fernandes |Direção: Thiago Jenné | Produtora do filme: 8588 Creative Studio | Fotografia: Pedrita Junckes - 8588 Creative Studio | Making of: Matheus Mello. [www.oticascarol.com.br] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira