Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 08:50

Volkswagen estreia campanha publicitária da Nova Saveiro


Filme, mídia impressa e ampla campanha na internet reforçam o conceito da pick-up compacta, feita para quem gosta de aventura. O comercial “Monstro”, que será lançado no próximo domingo (5 de maio), destaca as novidades do carro, que chega com design global e inovações tecnológicas.

A campanha, cuja assinatura é “Nova Saveiro. Carregada de aventura”, também contará com aplicativos interativos, hotsite e ações nas redes sociais.

A Volkswagen do Brasil lança no dia 5 de maio a campanha integrada da Nova Saveiro. Criada pela AlmapBBDO, ela conta com filme, mídia impressa e ampla campanha na internet. “A campanha destaca as novidades da Nova Saveiro, que chega com design global e inovações tecnológicas. O espírito aventureiro é bastante marcante, mostrando que o modelo é perfeito para quem gosta de escapar da monotonia e sair em busca de emoções e desafios”, disse Jutta Dierks, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

O comercial “Monstro”, que abre a campanha, traduz perfeitamente este conceito do carro, levando o público a acompanhar uma façanha fantástica em uma floresta. É a primeira das muitas aventuras que a Nova Saveiro vai proporcionar em sua comunicação.

No comercial, um rapaz dirige a Nova Saveiro por uma estrada de terra no meio de uma floresta. De repente, ele para e entra na mata correndo, desviando de galhos e plantas, até que se depara com um monstro em forma de cobra, imenso e ameaçador. O motorista luta para dominá-lo, agarrado ao animal gigantesco, que se contorce e se joga no rio, levando o rapaz com ele. O clima é de tensão, até que há um corte na cena e o jovem reaparece, tranquilo e sorridente, dirigindo a Nova Saveiro e levando, na caçamba, um enorme vidro com o monstro lá dentro, dominado.

As ações online terão início no dia 15 de junho e terão várias etapas, em diversas plataformas – do hotsite da Nova Saveiro aos tablets e redes sociais, como Instagram e Facebook. Está previsto, inclusive, o lançamento de aplicativos interativos, que estimularão os donos da Nova Saveiro a aproveitar a agilidade e o amplo espaço de sua caçamba para escapar da rotina e sair em busca de aventuras. A assinatura da campanha é: “Nova Saveiro. Carregada de aventura”.

Para o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite, “a Saveiro é um modelo que tem a robustez e o estilo aventureiro como características bem marcantes. Esta campanha traduz esses atributos de maneira ousada e irreverente, mostrando reflexos da personalidade da pick-up e ressaltando os diferenciais da linha 2014. Além do visual alinhado ao DNA da marca, a Nova Saveiro incorpora mais tecnologia com a nova arquitetura eletrônica que permite funções exclusivas e o ABS de última geração. O carro está ainda mais completo e competitivo”.

Nova Saveiro -A pick-up compacta Volkswagen Saveiro ganhou novo visual em sua linha 2014. O veículo recebeu diversas modificações que o alinha aos demais integrantes da família Gol e à linguagem global de design da marca Volkswagen. Ao mesmo tempo, a Nova Saveiro recebeu mais itens de série e inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado.

Entre as mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro que, tem design esculturado exclusivamente para a pick-up, com uma "musculatura" adicional nas extremidades, reforçando a imagem de robustez do veículo. Também completamente novos são o capô e os para-lamas dianteiros, e as grades oferecidas nas diversas versões, todos detalhes exclusivos do utilitário.

Sob a carroceria, a Nova Saveiro traz como principal inovação a adoção da nova arquitetura eletrônica, já introduzida no Novo Gol, no Novo Voyage, no Fox e no CrossFox 2014. Essa moderna estrutura possibilita a introdução de uma série de dispositivos e soluções voltadas à segurança e ao conforto dos usuários de seus usuários.

A Nova Saveiro é oferecida nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida, e nas versões Trooper e Cross – com cabine estendida.

A pick-up compartilha com o Novo Gol e o Novo Voyage o reconhecido motor EA-111 1.6l VHT, que é Total Flex e desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina. A transmissão é a manual MQ200 com cinco marchas. Essa combinação de motor e transmissão é capaz de atender amplamente a todos os requisitos de uso do utilitário, tanto como veículo de transporte pessoal quanto como carro de trabalho.

O lançamento da Nova Saveiro é acompanhado por uma reformulação nos pacotes de equipamentos opcionais oferecidos às diversas versões. Os itens foram reagrupados, reduzindo o número de combinações, tornando mais fácil a escolha pelo cliente.

História -A trajetória de sucesso da Saveiro começou em julho de 1982, quando o modelo chegou ao mercado. Ao longo de todos os seus 30 anos de existência, a pick-up compacta passou por um processo permanente de aperfeiçoamento, abrangendo desde atualizações no design e alterações internas na cabine, visando maior conforto dos ocupantes, a mudanças mecânicas e estruturais, além da constante introdução de novos equipamentos e tecnologias.

Derivada do Gol – o primeiro carro brasileiro projetado para dar origem a uma completa família de veículos –, em sua primeira versão a Saveiro era equipada com motor refrigerado a ar de quatro cilindros contrapostos horizontais, com 1.600 cm³, e câmbio de quatro marchas. Em 1985, ganhou o primeiro motor com arrefecimento líquido, também com 1.600 cm³, com quatro cilindros em linha, com câmbio manual de cinco marchas.

Em 1994, a Saveiro ganhou direção hidráulica, inicialmente como item opcional para a versão GL. Em 1997, toda a linha da pick-up passou a contar com injeção de combustível eletrônica multiponto, melhorando o consumo e reduzindo as emissões de poluentes. Em 1999, chegaram os airbags, importante item de segurança, e a disponibilidade de ar-condicionado para todas as versões.

Totalmente renovada em 2009, a Saveiro compartilha com o sedã Voyage a mesma plataforma da quinta geração do Gol. A Saveiro trouxe como novidade em seu lançamento a disponibilidade da cabine estendida, que proporciona um espaço interno atrás dos bancos, para transporte de bagagem ou volumes com maior segurança.

Atualmente a pick-up compacta é o quarto veículo mais vendido pela Volkswagen do Brasil – depois de Gol, Fox e Voyage – e o comercial leve mais vendido pela empresa.

.Filme.: Anunciante: Volkswagen do Brasil | Título: Monstro | Produto: Nova Saveiro | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi | Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr | Produtora: Fat Bastards | Produtor executivo: Fernando Carvalho/André Pinho | Direção: Pedro Becker | Fotografia: Rhebling Junior | Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Thiago Bueno |Trilha/ Locutor: Tentáculo/ Paulo Ivo | Montador/Editor: Pedro Becker | Finalizadora/ Pós-Produção: Bitt Animation | Finalizador: Elton Bronzeli | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo e Olivia Tornelli | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Brian Cotty, Fábio Urbanas, Daniele Valle, Cassio Soares, Roger Pereira | Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota.

.Anúncio.: Anunciante: Volkswagen do Brasil | Título: Monstro | Produto: Nova Saveiro | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi | Diretor de Arte: Benjamin Yung Jr | Redator: Marcelo Nogueira| Fotógrafo: Fernando Zuffo | Ilustração: Bitt Animation | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo e Olivia Tornelli | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Brian Cotty, Fábio Urbanas, Daniele Valle, Cassio Soares, Roger Pereira | Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira