Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 09:09

Lojistas estão otimistas com as vendas no Dia das Mães

Pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu mais de 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro mostra que os empresários estimam vender 8% a mais no Dia das Mães, a maior data comemorativa do comércio depois do Natal.

A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 20 de abril, contou com a participação de empresários dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, telefonia celular e CD.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, disse que os lojistas estão otimistas com as vendas no Dia das Mães. "É a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal, e os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos. E a julgar pelo movimento dos últimos dias a estratégia vem atingindo os objetivos”, explica Aldo.

Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 120,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque parcelado, a prazo (crediário), dinheiro e cartão de débito.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que vestuário, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumes, produtos de beleza, devem ser os presentes mais vendidos. Os filhos (49,3%), os maridos (25,3%), as próprias mães (18,4%) e os netos (7%) são os que costumam escolher os presentes nas lojas.

A pesquisa do CDL-Rio mostra que 60% dos lojistas optaram pela promoção e 35% investiram em propaganda e que todos aumentaram os seus estoques para o Dia das Mães. Os empresários dos setores de vestuário e calçado, também acreditam que os lançamentos de novas coleções vai alavancar as vendas, enquanto que no setor de telefonia celular, a aposta está sendo nas promoções. Já o de eletrodoméstico está investindo em campanhas publicitárias.

Em relação às vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais as lojas da Zona Norte com 32% são as que esperam vendas maiores, seguidas pelas lojas do Centro com 30,7%, as da Zona Sul com 22,3%, as da Zona Oeste com 15%.[www.cdlrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira