Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 09:09

Lucro líquido da Viavarejo cresce 569,2% no 1T13

Receita Bruta de vendas totaliza R$ 6,8 bilhões, aumento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2012 e 6,8% no conceito “mesmas lojas”.O Ebitda totalizou R$ 345 milhões, com margem de 5,7%. O lucro líquido atingiu R$ 99 milhões, com margem de 1,7%.

Rio de Janeiro – A Viavarejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia, Pontofrio e Nova Pontocom (operações de e-commerce do Pontofrio.com.br, Extra.com.br, Casasbahia.com.br e Atacado Pontofrio) obteve no primeiro trimestre um lucro líquido de R$ 99 milhões, um crescimento de 569% em relação ao mesmo período de 2012. Além disso, a Companhia atingiu uma receita bruta de vendas de R$ 6,8 bilhões, um crescimento de 8,7% em relação ao 1T12. No mesmo período, a receita líquida de vendas alcançou R$ 6,0 bilhões, um crescimento de 9,3%. No conceito ‘mesmas lojas’, a receita bruta de vendas avançou 6,8% em relação ao primeiro trimestre de 2012. Em termos reais, considerando inflação das categorias de eletro, móveis e colchões nos últimos 12 meses, divulgado pelo IBGE, ponderada pelo sortimento das lojas físicas e Nova Pontocom, o crescimento real foi de 5,4%.

A Nova Pontocom, incluindo o Atacado-Eletro, cresceu 6,8% no 1T13. As vendas evoluíram ao longo do trimestre, alcançando crescimento de dois dígitos em Março.

O Ebitda (Lucro operacional antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da Viavarejo totalizou R$ 345 milhões, crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período de 2012 e a margem EBITDA atingiu 5,7% no trimestre, melhora de 0,5 ponto percentual em relação ao 1T12, que foi obtido pela redução das despesas operacionais totais, que como percentual das vendas líquidas, reduziram 0,7 ponto percentual, de 22,8% no 1T12 para 22,1% no 1T13.

“Estamos satisfeitos com os resultados. Conseguimos uma redução significativa nas despesas operacionais que trouxe uma melhora na nossa margem EBITDA. Isso mostra que estamos com uma equipe experiente e comprometida. Adotamos um modelo de gestão com aderência à nossa cultura e à nossa causa, gerando resultados sustentáveis”, afirma Ramatis Rodrigues, presidente da Viavarejo. Ainda segundo o executivo, com a aprovação do Acordo de Associação entre as marcas Pontofrio e Casas Bahia, pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - será possível por em prática uma série de sinergias, sempre com o foco no ganho de eficiência e na valorização dos colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira