Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 09:24

United Airlines lança iniciativa para cadeia de suprimentos sustentável

A United Airlines coloca maior foco em compras ecologicamente sustentáveis.

A United Airlines está lançando a Cadeia de Suprimentos Sustentável (CSS), uma iniciativa que permitirá entender melhor o desempenho ambiental de seus fornecedores e aprofundar as relações com seus principais parceiros da cadeia de suprimentos. O programa destaca o empenho da United Airlines para liderar a aviação comercial como uma empresa ecologicamente responsável e tem como base as ações e comprometimento da companhia aérea com a sustentabilidade ambiental.

“Trabalhamos com centenas de fornecedores, então é importante entendermos o impacto ambiental da nossa cadeia de suprimentos, e esta nova iniciativa nos permite ser proativos,” diz Katrina Manning, vice presidente de aquisições técnicas da United Airlines. “Ter foco em nossa cadeia de suprimentos nos traz a oportunidade de tomar decisões responsáveis para fortalecer ainda mais o nosso compromisso com o meio ambiente”.

O programa CSS envolve a medição e avaliação da sustentabilidade dos produtos e operações dos fornecedores atuais da United Airlines por meio de uma pesquisa abrangente, começando com aqueles fornecedores em indústrias tradicionalmente de alto risco, bem como os membros da comunidade de fornecedores estratégicos da companhia. A United Airlines também integrará as questões focadas no meio ambiente em sua solicitação de proposta (RFP).

Por meio da implementação do programa de CSS, a United Airlines avaliará se a utilização dos serviços ou produtos de seus fornecedores reduzirá o impacto da companhia no meio ambiente.

“Estamos satisfeitos em lançar este programa que demonstra nosso compromisso em trabalhar com os principais parceiros da cadeia de suprimentos sobre questões ambientais”, diz Jimmy Samartzis, diretor administrativo de assuntos ambientais globais e sustentabilidade da United Airlines. “Não apenas incorporaremos considerações ambientais em nossas decisões de compras, mas também procuraremos identificar oportunidades para colaborar com nossos fornecedores a fim de melhorar o perfil ambiental dos produtos e serviços que utilizamos”.

Em 2014, a United Airlines buscará definir metas para melhorias e começará a comunicar essas expectativas para seus fornecedores.

A iniciativa de CSS está alinhada com a participação da companhia aérea no Pacto Global das Nações Unidas, que incentiva seus signatários a promover práticas ambientais em toda a sua cadeia de suprimentos. A United Airlines foi a primeira companhia aérea americana a se unir ao Pacto Global.[ www.united.com/ecoskies].

Perfil-A United Airlines e a United Express operam uma média de 5.472 voos por dia para 381 aeroportos em seis continentes. Em 2012, a United e a United Express transportaram mais passageiros do que qualquer outra companhia aérea do mundo, operando quase 2 milhões de voos e transportando 140 milhões de passageiros. A United está realizando investimentos para modernizar os seus produtos de bordo e agora oferece mais assentos-leito nas cabines premium, além de espaço extra para as pernas na classe econômica, do que qualquer companhia aérea norte-americana. Em 2013, a United se tornou a primeira transportadora internacional dos EUA a oferecer conexão Wi-Fi baseada em satélite nas rotas transoceânicas de longa distância. A companhia equipou 200 aeronaves com DIRECTV®, oferecendo aos passageiros acesso a mais televisão ao vivo do que qualquer outra companhia aérea do mundo. A United possui mais de 700 aeronaves na sua frota principal e tem realizado grandes in davestimentos em toda a frota. Em 2013, a United continuará modernizando a sua frota ao tomar posse de mais de duas dezenas de novas aeronaves Boeing. A companhia ampliou a sua rede líder de rotas globais em 2012, lançando nove novas rotas internacionais e 18 novas rotas domésticas. A revista Business Traveler reconheceu a United como a Melhor Companhia Aérea para Viagens Norte Americanas de 2012 e os leitores da revista Global Traveler elegeram o MileagePlus da United como o melhor programa de passageiro frequente por nove anos consecutivos. A United é membro fundador da Star Alliance, que presta serviços para 194 países através de 27 companhias aéreas afiliadas. Os mais de 85.000 funcionários da United residem em todos os estados dos EUA e em muitos países ao redor do mundo. Para mais informações, visite o site united.com ou siga a companhia no Twitter e no Facebook. As ações ordinárias da United Continental Holdings, Inc., holding da United, são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo UAL.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira