Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2013 - 06:43

Todos a bordo: vem aí o VIII Congresso de Medicina Reprodutiva e Climatério

A Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR) e a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), esta última comemorando seu 25º ano de fundação, promovem, de 6 a 9 de dezembro, o VIII Congresso de Medicina Reprodutiva e Climatério. Um dos destaques do evento é justamente o local onde será realizado: a bordo do MSC Preziosa.

Recém-inaugurado em Gênova, na Itália, o MSC Preziosa promete surpreender a todos com alto-padrão de requinte que oferece, aliado a tecnologia de ponta.

Neste cenário, médicos, profissionais da saúde e também ligados à indústria farmacêutica e de equipamentos participarão de um evento inteiramente voltado à evolução da medicina reprodutiva e climatério nos últimos 25 anos.

Para o dr. Newton Busso, membro da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR) e dr. César Fernandes, presidente da SOGESP, ambos coordenadores do evento, serão debatidas todas as principais conquistas da área, suas evoluções até hoje e, principalmente, as novidades que já estão sendo oferecidas ou virão em breve.

“Muitos dos temas que estarão em pauta já estão disponíveis em alguns dos centros mais avançados, inclusive no Brasil, e pouco a pouco sendo sedimentadas na prática diária mundial, como é o caso da investigação genética em reprodução assistida, qualidade de vida, avanços em anticoncepção e reposição hormonal. Também abordaremos o estabelecimento definitivo da criopreservação, ou seja, a vitrificação de gametas e embriões, que já existe há algum tempo, mas hoje é realizado com tecnologia mais moderna, atingindo um nível de resultado excelente.”

Troca de experiências multicontinental -Marca registrada das últimas edições dos congressos de medicina reprodutiva, o grande número de convidados internacionais é outro fator que torna a participação no evento ainda mais indispensável. São renomados especialistas de diferentes partes do mundo que trazem não apenas as suas experiências profissionais, mas também a realidade de cada um destes países.

“Teremos representantes da Inglaterra, que tem uma política de reprodução completamente diferente da nossa; da França, que vive hoje uma situação mista, com o governo subsidiando algumas coisas, outras não; assim como da Espanha, país que disponibiliza os medicamentos, mas não o tratamento” e dos Estados Unidos, revela dr. Busso.

Estes são apenas alguns exemplos de países que estarão representados. Para se ter uma ideia, na última edição do evento, realizado em São Paulo em 2011, foram dez convidados internacionais.

“Um destaque já confirmado e que certamente atrairá a atenção dos que estiverem a bordo será a participação do professor Wulf H. Utian, dos Estados Unidos, diretor-executivo emérito da Sociedade Norte-americana de Menopausa (NAMS) e um dos fundadores da Sociedade Internacional de Menopausa, que falará sobre a evolução da qualidade de vida nos últimos 25 anos em virtude da utilização de hormônios”, adianta dr. César Fernandes.

Reprodução humana no Brasil -Se nosso nível de conhecimento, tecnologia e know-how está em consonância com os ditos países de primeiro mundo, ainda engatinhamos no quesito social. Esta é a avaliação do dr. Newton Busso, que espera que eventos como este Congresso de Medicina Reprodutiva e Climatério possam chamar a atenção da classe médica, da sociedade e das lideranças políticas para esta grave deficiência vivida no país.

“Hoje os tratamentos de reprodução assistida, apesar de disponíveis no país, não estão acessíveis a toda a população que necessita. Só têm acesso, hoje, aquelas que após anos conseguem o tratamento em um dos raros serviços públicos, ou os que têm condições financeiras para arcar com os custos em clínicas particulares.”

No entanto, o especialista afirma que a procura por estes tratamentos tende a aumentar.

“As mulheres brasileiras, assim como acontece mundialmente, vêm buscando o seu espaço na sociedade, na área profissional, mas postergando demais a maternidade. É importante que os seus médicos conversem com elas sobre os prejuízos à fertilidade trazidos pelo avançar da idade. E se realmente a ideia de ter um filho tiver de ser adiada, então avaliar a possibilidade de congelar óvulos.”

Convidados internacionais: Agustin Ballesteros (Espanha)-Diretor do IVI Barcelona e Tesoureiro da Sociedade Espanhola de Fertilidade (SEF).

Carlos Simón (Espanha): Catedrático de Obstetricia e Ginecología da Universidade de Valencia Diretor Científico do Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI) & Fundación IVI Diretor Científico IVIOMICS S.L.

Paul Devroey (Bélgica)-Phd, pesquisador e professor especializado em Reprodução Humana. - Diretor do Centro de Medicina Reprodutiva do Hospital Universitário da Vrije Universiteit Brussel - Pioneiro na técnica de ICSI

Pasquale Patrizio (Estados Unidos)-Professor de Obstetrícia e Ginecologia e Diretor Médico do Centro de Fertilidade e Endocrinologia Reprodutiva de Yale - Diretor do Yale Fertility Center.

Rene Frydman (França)-PhD, pesquisador e professor especializado em Reprodução Humana - Chefe de departamento de Ginecologia e Obstetrícia do hospital em Clamart Béclère Antoine - Responsável pelo primeiro bebê de proveta da França.

Wulf H Utian (Estados Unidos)-Professor Emérito da Universidade Case Western Reserve Diretor Executivo Emérito e Presidente Fundador Honorário da Associação Norte Americana de Menopausa Ex-Presidente Honorário da Sociedade Internacional de Menopausa.

Tin Chiu LI (Reino Unido)-Professor de Medicina Reprodutiva e Cirurgia da Universidade de Hallam – Sheffield.

MSC Preziosa -Pela primeira vez no país, o MSC Preziosa é um navio novo, lançado recentemente na Itália. Entre os seus atrativos estão os restaurantes da tradicional rede italiana Eataly e o extenso parque aquático Doremi Castle. Nele, é possível se aventurar no tobogã Vertigo, o maior do mundo a bordo de um transatlântico. Em seus trechos de maior adrenalina, o escorregador sai da área do navio passando por cima do mar.

O navio oferece, ainda, piscina de borda infinita, lounge, boutiques, joalherias, simulador de Fórmula 1, SPA, barbearia, e uma área exclusiva do MSC Yacht Club. Desenhado de modo a oferecer todo o conforto aos seus hóspedes, conta com suítes com design exclusivo e luxuosas instalações do MSC Aurea Spa.

“É uma grande oportunidade de reunir a família, reencontrar colegas de profissão e ainda desfrutar de todos as opções de lazer a bordo”, sugerem os drs. Newton Busso e César Fernandes, destacando que, enquanto em congressos convencionais os palestrantes dão suas aulas e vão embora, no navio eles estarão circulando, oferecendo diversas oportunidades de contato ao longo dos dias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira