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03/05/2013 - 07:23

Sanofi: LLPA consolidado no 1T13 foi de €0,76, ante €1,37 no mesmo período de 2012

O lucro líquido consolidado no primeiro trimestre de 2013 foi € 1,004 bilhão contra €1,809 bilhão no primeiro trimestre de 2012.. O LLPA das atividades do primeiro trimestre de 2013 impactado pelas perdas de exclusividade no ano anterior Plataformas de crescimento com aumento de 8,6% em venda.

O desempenho do grupo no primeiro trimestre de 2013: “Como previsto, a perda da exclusividade de Plavix®, Avapro®, e Eloxatin® ao longo de 2012 nos Estados Unidos gerou impacto negativo sobre os resultados do primeiro trimestre. No entanto, nossas plataformas de crescimento continuam a apresentar resultados fortes. As Divisões Diabetes, Vacinas e Genzyme registram crescimento de dois dígitos. As tendências de lançamento antecipado de Aubagio® e Auvi-Q™ nos EUA é encorajadora. Foram concedidas autorizações regulatórias para Lyxumia®, Zaltrap® e Hexyon™ na UE, e Aubagio® recebeu parecer positivo do CHMP. Além disso, os resultados dos estudos de fase III para vários projetos ao longo deste ano, incluindo nossa nova formulação de insulina glargina e alirocumab. O Grupo prevê a retomada de crescimento no segundo semestre de 2013”, declarou Christopher A. Viehbacher, CEO da Sanofi.

Desempenho no primeiro trimestre de 2013 -As vendas totais(3) apresentaram queda de 2,8%, chegando a €8,059 bilhões, impactadas pela perda de vendas devido à concorrência dos genéricos (€553 milhões).

As vendas nas plataformas de crescimento(2) atingiram €5,723 bilhões, aumento de 8,6% e foram responsáveis por 71% das vendas totais.

As vendas em Mercados Emergentes(4) atingiram €2,719 bilhões, aumento de 6,5%, representando 33,7% das vendas totais do Grupo. Vendas em países do BRIC aumentaram 10,7%.

A Divisão Diabetes registrou outro trimestre forte com crescimento de 19,6% em vendas, chegando a €1,542 bilhão lideradas por Lantus®.

As vendas em Consumer Healthcare atingiram €811 milhões, aumento de 3,1%. As vendas em Vacinas aumentaram 15,9%, chegando a €697 milhões, impulsionadas pelas vacinas pediátricas e contra a gripe.

As vendas da Merial apresentaram queda de 3,1%, chegando a €554 milhões, refletindo condições meteorológicas desfavoráveis e aumento da concorrência para Frontline ®.

As vendas da Genzyme(5) cresceram 25,5%, atingindo €493 milhões, refletindo a recuperação de Fabrazyme® e o lançamento bem-sucedido de Aubagio®.

O LLPA das operações(1) foi €1,22 refletindo o impacto negativo de €0,42 a câmbio constante pela perda de exclusividade de Plavix® e Avapro® nos EUA em 2012.

Atualização da P&D-Desde a publicação dos resultados de 2012, o CHMP emitiu parecer positivo sobre a aprovação de Aubagio® em esclerose múltipla e a Comissão Europeia aprovou a vacina pediátrica 6 em 1 Hexyon™/Hexacima®. Os resultados de Fase III estão previstos para o segundo trimestre de 2013 para vários programas de desenvolvimento (nova formulação de insulina glargina, otamixaban, o inibidor de JAK2, iniparib).

Grupo no Brasil: a filial brasileira é a maior operação do Grupo nos mercados emergentes, dispõe de 4 unidades industriais e emprega 5.100 funcionários no País.

No Brasil, o Grupo Sanofi é representado por 5 empresas que ocupam posições de liderança em seus segmentos de negócios e oferecem um portfólio amplo com mais de 350 produtos, a maioria fabricada localmente.

Sanofi Farma: a maior operação da Sanofi no País, dispõe de um portfólio de cerca de 150 produtos, dentre os quais medicamentos de referência em áreas core do Grupo como diabetes, trombose, oncologia e alergia, bem como de forte presença no mercado hospitalar. Já a área Consumer Health Care (CHC) – produtos isentos de prescrição – disputa a liderança do segmento graças ao conjunto de marcas como Dorflex, Dermacyd, Targifor, Novalgina, etc. Os últimos lançamentos foram: Enterorgemina (probiótico para equilíbrio da flora intestinal), Mobility (suplemento alimentar composto por colágeno de peptídeos biologicamente ativos para as articulações), Stilnox CR (para o tratamento de pacientes com insônia aguda ou transitória), Depura Kids (suplemento de Vitamina D) e o Dermacyd® 24 horas. A Sanofi Farma também espera lançar até 2014 dois importantes produtos do pipeline de pesquisa do Grupo: Lyxumia e Zaltrap.

Medley: a empresa é líder no mercado brasileiro de genéricos desde 2002. Entre os 10 genéricos mais vendidos do mercado farmacêutico brasileiro, 6 são da Medley (IMS Health/Janeiro 2013). Está presente nas mais diversas especialidades de genéricos, sendo também um player importante no mercado de similares. Alguns dos lançamentos de 2012: Desloratadina Medley (anti-histamínico de terceira geração), Ibuprofeno Medley (indicado para o alívio das cólicas menstruais), e o Histabloc (para o tratamento de rinite alérgica).

Sanofi Pasteur: é um dos líderes do mercado brasileiro de vacinas. Além de forte atuação no mercado público, a divisão vem reforçando sua presença no mercado privado, em clínicas e programas de vacinação em empresas.

Genzyme: Incorporada ao Grupo Sanofi em 2011, tem filiais em cerca de 40 países, com presença significativa no Brasil e na América Latina. A missão da empresa é pesquisar, descobrir e proporcionar terapias aos pacientes com necessidades médicas especiais não atendidas, com foco em doenças genéticas raras, neurológicas, incluindo a esclerose múltipla, doenças cardiovasculares e endocrinologia, além de pesquisar doenças autoimunes e buscar o aprimoramento de tratamentos já disponibilizados.

Merial: é a empresa de saúde animal do Grupo Sanofi. Focada em inovação, oferece uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. A Merial atua em quatro segmentos: grandes animais, suínos, avicultura e pets, com destaque para a vacina contra febre aftosa e a raiva bovina, o antiparasitário líder de mercado Ivomec® e Frontline®, a marca líder no setor de animais de companhia. [www.sanofi.com.br. ].

Perspectivas para 2013 -O desempenho do primeiro trimestre está em linha com as perspectivas anunciadas em 7 de fevereiro de 2013. O efeito residual da perda de exclusividade de Plavix® e Avapro® nos EUA deverá representar impacto de cerca de €800 milhões a câmbio constante sobre o lucro líquido das atividades no primeiro semestre de 2013 . Considerando este impacto, o forte desempenho mantido pelas plataformas de crescimento, os investimentos no pipeline de P&D em fase avançada, as despesas de lançamento de novos produtos e redução de custos, o LLPA das operações deverá manter-se entre estável e -5% a câmbio constante em relação a 2012 salvo eventos adversos imprevistos.

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