Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2013 - 07:40

ABICAB larga na frente com ações estratégicas durante a Indy São Paulo 300

Iniciativa em conjunto com a Apex-Brasil proporciona oportunidade para a realização de negócios.

São Paulo - A Fórmula Indy, uma das principais categorias do automobilismo internacional, desembarca na capital paulista nos dias 4 e 5 de maio para a São Paulo Indy 300, quarta etapa da temporada 2013. Além de ser um dos eventos mais esperados da cidade, a corrida também é uma ótima oportunidade para a realização de negócios.

Pensando nisso, a ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - preparou um espaço exclusivo com produtos das empresas que fazem parte da Sweet Brasil, projeto de promoção das exportações realizado pela ABICAB, para promover e fortalecer o relacionamento com parceiros estratégicos.

O Projeto ABICAB/APEX Sweet Brasil trará aproximadamente 46 convidados estrangeiros para rodadas de negócios e ações de marketing de relacionamento, como o acesso ao camarote especial para assistirem à corrida e um jantar com a presença dos pilotos. As empresas Aladim, Docile, Garoto, Riclan, Toffano e Yoki terão a chance de participar de uma plataforma inovadora que tem por objetivo impulsionar as exportações.

"A Indy SP 300 proporciona um ambiente perfeito para estreitar os laços de confiança entre as empresas brasileiras e potenciais importadores. Trabalhamos com uma expectativa de negócios que gira em torno de US$ 7,9 milhões para esse ano", afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Outra ação do Projeto Indy é a rodada de negócios durante a Feira APAS (Associação Paulista de Supermercados), ação conjunta desenvolvida pela Apex-Apas. Com expectativa de transações em torno de US$ 240 mil, o evento será realizado nos dias 06 e 07 de maio, no Expo Center Norte, em parceria com a ABIC (Associação Brasileira das Indústrias de Café), ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) e IBRAF (Instituo Brasileiro de Frutas).

A rodada contará com a presença de 22 empresas brasileiras, entre elas Berbau, Da Colonia, Docile, Embaré, Garoto, Harald, Peccin, Riclan, além de compradores da Bolívia, Canadá, Equador, EUA, Guiana, Haiti, Jamaica, Peru, Suriname e Trinidad e Tobago.

Perfil: ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira