Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2013 - 07:59

Grupo ZF expõe portfólio de eixos e transmissões para máquinas agrícolas na Agrishow 2013

Tecnologia dos produtos ZF garante maior robustez e produtividade no desempenho diário de tratores, pulverizadores e colheitadeiras. Um dos destaques é o Eixo TSA, em fase final de desenvolvimento para Massey Ferguson e Valtra, empresas do Grupo AGCO.

O Grupo ZF expõe os produtos de seu portfólio para o segmento agrícola na Agrishow 2013, a 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorre de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto (SP). A tecnologia e qualidade da ZF atraíram neste ano novos clientes: “Forneceremos o eixo da família AS 3000 para a sul-coreana LS Mtron e para a brasileira Bramont, representante da indiana Mahindra, que pretendem montar suas unidades industriais e iniciar suas operações no Brasil ainda neste ano. O AS 3000 começará a ser fornecido no segundo trimestre de 2013, e sairá de nossa fábrica de Sorocaba (SP)”, diz Stefan Prebeck, diretor de sistemas de eixos e transmissões fora de estrada da ZF.

Serão fornecidos à LS Mtron e à Bramont-Mahindra eixos dianteiros tracionados para tratores de até 90 hp. São máquinas consideradas leves, e voltadas para a agricultura familiar. Além da LS Mtron e da Bramont-Mahindra, a ZF irá fornecer o novo Eixo TSA para o grupo AGCO, representado no Brasil pelas marcas Massey Ferguson e Valtra, empresas que utilizam eixos e transmissões da ZF em suas colheitadeiras e tratores.

Para 2013, as perspectivas de mercado são positivas para os negócios envolvendo o setor agrícola: “Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) indicam que a próxima safra brasileira de grãos deverá crescer 10%, atingindo 180 milhões de toneladas. Também houve aumento de área plantada no País, com ‘novas fronteiras agrícolas’ em Estados como Pará e Tocantins. Tudo isso faz com que a confiabilidade em nossos produtos atraia novos clientes, como LS Mtron e Bramont-Mahindra, e fidelize os tradicionais, com a AGCO e a John Deere”, fala Prebeck.

Produtos ZF na Agrishow 2013 -Atualmente em fase de validação pela AGCO, o Eixo TSA para tratores possui um conjunto de vedações que foi desenvolvido para aplicações em trabalhos severos, inclusive em campos alagados. A performance de esterçamento do eixo do produto é alta, atingindo até 58º, e permite ao trator atingir uma velocidade de 40 km/h sem danos ao eixo dianteiro. O TSA foi desenvolvido para suportar uso de pás carregadeiras e similares, e oferece maior facilidade de manutenção, pois suas peças são simples para montar e desmontar.

A transmissão 5WG98 para pulverizadores tem tecnologia Powershift com conversor de torque, 5 velocidades à frente e 3 para trás, e relações de marchas desenvolvidas para atender os requisitos das aplicações fora de estrada. O produto conta ainda com controle eletrônico, opção para 4x4 (incluindo desconexão do eixo frontal), saída PTO como padrão (bombas dos implementos), e é ideal para veículos com motores de potência bruta de até 110 kW.

O eixo dianteiro AS-3065 com bitola larga para tratores foi desenvolvido especificamente para a aplicação canavieira. Fornecido para clientes como a AGCO, possui três metros de comprimento, e é destinado a tratores com potência de até 180 cv. Por conta de sua dimensão, permite que o trator não passe com suas rodas por cima dos brotos de canaviais, o que aumenta a produtividade no campo – a vida do broto pode ser aumentada de quatro para oito cortes, e a área útil plantada pode ser aumentada em 16%. Fabricados em Sorocaba (SP), os eixos dianteiros AS-3065 proporcionam melhor contato com o solo e garantem elevado nível de conforto e segurança na condução do trator.

As transmissões sincronizadas T-600 para tratores foram projetadas e fabricadas no Brasil. Composta pelas transmissões T-620, T-640 e T-660, a linha atende veículos com faixa de potência entre 120 cv e 180 cv. Com 12 marchas à frente e 5 à ré, as transmissões da família T-600 são de fácil operação, pois apresentam acionamento eletro-hidráulico da tração dianteira com o apertar de um botão. O novo sistema de carcaças separadas (três partes) facilita ainda mais a manutenção. A mudança de marchas por cabo também permite uma maior ergonomia, pois tem cursos e esforços de engate reduzidos. Os opcionais desta linha de transmissão são: embreagem do PTO independente da aceleração; segunda velocidade de eixo PTO; marchas super reduzidas; todas as velocidades sincronizadas.

O Transaxle T-557 é um produto que incorpora transmissão e eixo traseiro em um único pacote. Foi projetado para tratores com potência de até 100 cv. Seu design compacto (peso total de 695 kg), com menos componentes, proporciona maior facilidade na manutenção. Sua caixa de câmbio totaliza 16 marchas à frente e 8 de marcha a ré, com velocidade máxima de 40 km/h. O eixo traseiro conta com eixo PTO de 4 velocidades e redutor planetário. Os freios de serviço e o de estacionamento funcionam banhados a óleo. E em terrenos difíceis, o diferencial tem acionamento via engate seco (sendo acionado hidraulicamente). Como opcional, oferece Duplo PowerShift, marchas super reduzidas com 8 velocidades de marcha em frente e quatro velocidades de marcha a ré; e PTO com velocidade ajustada ao motor.

A transmissão 3MD-40 e os redutores S-1250 para colheitadeiras são as soluções ZF que funcionam em conjunto para serem aplicadas em veículos com peso máximo de 24 toneladas. A transmissão tem 3 velocidades e redutores de duplo estágio, além da opção por acionamento hidráulico ou mecânico.

Rede ZF -Todos os produtos da ZF são cobertos por uma rede de assistência técnica, peças e serviços autorizados em todo o território nacional. A empresa mantém 70 concessionários para atender a linha automotiva e 80 distribuidores para a linha agrícola, espalhados por todo o Brasil.

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 75 mil colaboradores e 121 operações em 27 países, registrou vendas de 17,4 bilhões de euros em 2012, e figura entre as 10 maiores empresas fornecedoras para o setor automotivo do mundo. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. O Grupo fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira