Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2013 - 06:15

Governo do Rio de Janeiro amplia participação na maior feira mundial de petróleo

Além de enviar integrantes à OTC 2013, em Houston, no Texas, secretaria de Desenvolvimento Econômico terá, pela primeira vez, estande no evento.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliará neste ano sua participação na Offshore Technology Conference (OTC), que será aberta neste domingo [5/05] em Houston, no Texas. Além de enviar um grupo para participar de conferências técnicas, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços terá, pela primeira vez, um estande na maior feira mundial de tecnologia offshore de petróleo. Durante o evento serão divulgados os mecanismos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) destinados a atrair investimentos ao território fluminense.

O estande da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico estará no Pavilhão Brasil, organizado pelo IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Coordenador do grupo da secretaria que participará do evento, o subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis, adianta que, além dos contatos com as empresas, haverá participação do governo do Rio nas conferências técnicas, como a de tecnologia de plataformas de água profundas e em diversos encontros de atração de investimentos, promovidos pela APEX, com participação da ANP, Petrobras, IBP, ONIP, Sebrae-RJ e Rio Negócios.

- Vamos nos encontrar com os maiores fabricantes do setor. O objetivo principal da secretaria é divulgar os mecanismos para atração de investimentos ao Estado, da Codin e da AgeRio. Entre eles estão a ajuda na localização de terrenos (site location), a concessão de incentivos fiscais e a oferta de linhas de financiamento – destaca o subsecretário. O nosso foco são os fabricantes e subfornecedores de equipamentos submarinos, naval e offshore, com vistas a consolidação do cluster de subsea no estado do Rio de Janeiro. Faremos também contatos com representantes dos principais clusters mundiais de subsea, como o da Noruega e o da Escócia – acrescenta Vertis.

Além de outras entidades, como Petrobras, Onip, Firjan, ANP e Abenav, o Pavilhão Brasil abrigará 40 fornecedoras e prestadoras de serviço, número aproximadamente 30% maior que o registrado em 2012.

A expectativa dos organizadores da feira é que o evento atraia mais de 90 mil visitantes de mais de 110 países, além de 2,5 mil empresas expositoras. A OTC 2013 terminará na quinta-feira [9/05].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira