Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2013 - 07:51

AlmapBBDO anuncia a chegada de quatro novos sócios

Atuais diretores passam a ter participação na companhia.Nova estrutura tem o objetivo de preparar expansão da empresa.

São Paulo- A AlmapBBDO, uma das agências de publicidade mais premiadas e respeitadas do Brasil, anuncia o fortalecimento da estrutura societária com a escolha de quatro novos sócios. Luiz Sanches, diretor Geral de Criação, Cintia Gonçalves, diretora Geral de Planejamento, Gustavo Burnier, diretor de Serviços a Clientes e Gestão, e Rodrigo Andrade, diretor Financeiro e de Negócios, tornam-se sócios da companhia e reforçarão a gestão da agência. Eles terão a responsabilidade de garantir a excelência criativa e a satisfação de clientes pelas quais a AlmapBBDO é reconhecida.

“A escolha de novos sócios é um movimento natural e reforça nossa cultura de integrar os trabalhos de criação, planejamento, atendimento e mídia”, afirma José Luiz Madeira, sócio diretor da AlmapBBDO. “Queremos ampliar a qualidade dos nossos trabalhos e finalmente preparar a agência para o futuro, perpetuando sua vocação criativa.”

O convite para que os quatro diretores se tornassem sócios reflete a crença de Marcello Serpa e José Luiz Madeira, que completam 20 anos como sócios diretores da agência, de que profissionais de talento devem ser reconhecidos, assumindo novos papéis e compartilhando responsabilidades no dia a dia da AlmapBBDO. “A expansão dos negócios da agência será melhor sucedida se realizada em parceira com profissionais que hoje trabalham conosco”, diz Serpa. “Nosso papel é criar condições para que essas parcerias sejam recorrentes, com o reconhecimento de outros talentos no futuro.”

Serpa e Madeira continuarão como mentores dos novos sócios, acompanhando e orientando a equipe para a busca de resultados cada vez melhores para os clientes. Paralelamente, poderão se dedicar a identificar novas oportunidades e planejar o crescimento das atividades num momento em que o negócio se torna mais complexo e desafiador. Os dois publicitários vão comandar também uma holding que será criada até o fim de 2013 e terá a finalidade de abrigar startups e novas aquisições. “O mercado de publicidade no Brasil é dinâmico e muito competitivo. Estamos muito satisfeitos em ter como diferencial um time criativo e de excelência como esse” conclui Andrew J. Robertson, presidente da BBDO.

Perfil-A AlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada da história da propaganda brasileira com 133 Leões conquistados no Festival de Publicidade de Cannes, sendo três deles como Agência do Ano (2000, 2010 e 2011). Foi a única agência brasileira reconhecida como a mais premiada do mundo segundo o ranking do Gun Report. Feito que se repetiu por 3 vezes. A empresa é fruto da associação de uma agência nacional, Almap, com a rede global de agências de publicidade, a BBDO, que tem sede em Nova York. Nomeada como a rede mais premiada do mundo pelo The Gunn Report por seis anos consecutivos a partir de 2005, e a rede do ano no Cannes Lions por cinco anos após 2006, a BBDO tem 15 mil funcionários e está em 80 países. É a maior das três redes globais (BBDO, DDB, TBWA) das agências do portfólio da Omnicom, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com atividades nas áreas de publicidade, marketing digital, promocional e direto, compra de mídia e relações públicas.

Perfis -Andrew Robertson é formado em Economia pela Universidade de Londres e foi executivos de grandes agências globais Ogilvy & Mather J, Walter Thompson e WCRS. Ingressou na BBDO em 1995 no Reino Unido e tornou-se presidente mundial da agência em 2004.

Marcello Serpa, antes de tornar-se sócio-diretor da AlmapBBDO em 1993, foi diretor de arte na GGK, R.G. Wiesmeier, na Alemanha e na DPZ e DM9 no Brasil. Está entre os mais premiados publicitários do Brasil. Ganhador do primeiro Grand Prix brasileiro no Festival de Cannes em 1993, conquistou mais de 140 Leões. Foi o primeiro latino a presidir o juri do Festival em 2000. Em 2008 ganhou o Clio’s Life Archivement Award.

José Luiz Madeira tornou-se sócio da AlmapBBDO em 1993. Trabalhou com clientes globais e locais nas agências JWT, Ogilvy, DM9 (DDB) e AlmapBBDO tendo desenvolvido estratégias de comunicação para empresa líderes em diferentes setores como automotivo, bancário, seguros, alimentos e bebidas e higiene pessoal. Na AlmapBBDO, é responsável pelo planejamento estratégico e atua com diferentes equipes para a entrega de um trabalho integrado.

Luiz Sanches iniciou sua carreira em 1992 na DM9DDB e, em 1995, juntou-se à equipe da AlmapBBDO, onde hoje é diretor geral de criação. Sanches coleciona 73 Leões além de um Grand Prix em mídia impressa no Festival de Publicidade de Cannes. Foi considerado o diretor de criação mais premiado do mundo segundo as conceituadas publicações Gunn Report e Werben & Verkaufen.

Cintia Gonçalves iniciou a sua carreira na área de criação, em 1995, no sul do país, em seguida migrando para área de Planejamento estratégico. Tem 16 anos de experiência na construção de estratégias de comunicação e marketing, 13 dos quais na AlmapBBDO, onde hoje é diretora de planejamento.

Gustavo Burnier é diretor de Serviços a Clientes e Gestão da AlmapBBDO. Com 20 anos de experiência em Marketing, Publicidade e Negócios Digitais, morou e trabalhou em Londres, Nova York, Madrid, Paris e Buenos Aires. Cursou MBA na INSEAD e atuou em diversas empresas, entre elas eBay, JWT, WPP além de ter sido CMO do Decolar.com. Entrou para a equipe da AlmapBBDO em 2011.

Rodrigo Andrade é economista e iniciou sua carreira em 1983 na empresa de consultoria Arthur Andersen S/C. Foi sócio da agência de publicidade F/Nazca S&S, onde atuou por 16 anos (1994 2010). Faz parte da equipe da AlmapBBDO desde 2011. Entre as atividades desenvolvidas na agência, estão atendimento a clientes e gestão financeira. Atualmente é diretor financeiro e de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira