Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2013 - 08:22

Performance sustentável do maior banco privado da América Latina é destaque da primeira edição brasileira da Conferência Sustainable Brands

Profissionais do Itaú Unibanco estarão no evento, que acontece no Rio de Janeiro, dias 8 e 9 de maio, para discutir temas, como sustentabilidade na gestão dos negócios, construção de cultura interna de sustentabilidade e viabilização do empreendedorismo.

São Paulo – Referência para empresas comprometidas com a integração da sustentabilidade a uma nova cultura de negócios, a Conferência Sustainable Brands – realizada há seis anos nos Estados Unidos – desembarca no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de maio (quarta e quinta-feira), e reúne um grande time de profissionais para expor e debater seus cases de sucesso na construção de melhores marcas. “The Revolution Will Be Branded” (“A Revolução estará nas Marcas”, em tradução livre) é o tema central da primeira edição brasileira da conferência, alinhada com a versão americana de 2012. Entre as empresas participantes está o Itaú Unibanco, que desde 2011 tem a visão de ser um banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes.

“Durante o evento vamos falar sobre nossa liderança no conceito de Performance Sustentável, mostrando que uma instituição financeira pode – e deve – ter focos estratégicos na gestão da sustentabilidade”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo do Itaú Unibanco, que irá comandar no dia 8, às 11h, a palestra ‘Como o maior banco privado da América Latina passou a inserir a sustentabilidade na gestão dos seus negócios e transformou sua cultura interna e seu modo de comunicar’.

De acordo com o executivo, para levar adiante o propósito de gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade, garantindo a perenidade do negócio do Itaú Unibanco, chegou-se a três focos estratégicos: Educação Financeira, Riscos e Oportunidades Socioambientais, e Diálogo e Transparência.

No mesmo dia, às 14h, Denise Hills, superintendente de sustentabilidade do Itaú Unibanco, participa do painel ‘Como construir uma cultura interna de sustentabilidade’, com o objetivo de discutir como determinadas empresas estão inserindo a sustentabilidade dentro de sua cultura organizacional. Em seguida, às 16h30, Andréa Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco, fala sobre como o comportamento empresarial sustentável transfere valor para as marcas no painel ‘Como avaliar marcas sustentáveis’.

Já no dia 9, às 14h, é a vez do painel ‘Como viabilizar o empreendedorismo’, com a participação de Eduardo Ferreira, superintendente do Itaú Microcrédito, que explanará sobre as formas de acelerar com recursos e capacidade de gestão a força empreendedora dentro e fora das companhias.

No evento, os executivos do Itaú Unibanco que participarão do seminário devem explicar detalhadamente as vertentes que compõem a proposta do banco e incentivar um debate diferenciado sobre sustentabilidade. “Acreditamos que é possível uma instituição financeira ser transformadora e, mais do que isso, mudar a forma como entrega o seu negócio e o seu papel na sociedade. Nossa responsabilidade é do tamanho do nosso sonho”, finaliza Chacon.

Conferência Internacional Sustainable Brands, dias 8 e 9 de maio de 2013 (quarta e quinta –feiras), no Centro de Conferências do Hotel Windsor Atlântica (Av. Atlântica, 1020 – Leme – Rio de Janeiro/RJ).Inscrições e mais informações: http://www.reportsustentabilidade.com.br/sustainablebrands/pt-br.

Dia 9 (quinta-feira), às 14h – Painel com Eduardo Ferreira, superintendente do Itaú Microcrédito |Tema: Como viabilizar o empreendedorismo.

Perfil-Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Sua missão é inspirar, engajar e fornecer ferramentas para líderes que necessitam desenvolver o negócio, aumentar o valor da marca, garantir a reputação e a lealdade de clientes e consumidores, ao mesmo tempo em que contribuem para a criação de uma sociedade mais saudável e sustentável. A plataforma reúne 50 mil líderes empresariais internacionais engajados na integração da sustentabilidade ao negócio por meio do trabalho de suas marcas. Em 2013, além do Brasil, a Conferência Sustainable Brands acontecerá também em Istambul, na Turquia, expandindo sua capacidade de conectar lideranças ao redor do mundo.

O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado. Com cerca de 97 mil colaboradores em todo mundo, o Itaú Unibanco tem uma rede de atendimento com cerca de 34 mil unidades no Brasil e no exterior. Sua atuação se estende pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. Não é de hoje que o banco entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente, por meio do Itaú Cultural e do Instituto Moreira Salles. Há várias décadas, o Itaú Unibanco também atua em educação pública com ações efetivas da Fundação Itaú Social e do Instituto Unibanco. E, no Esporte, apoia as seleções brasileiras de futebol masculino e feminino, nas diversas categorias, também o Beach Soccer, e, no tênis, o Circuito Universitário de Tênis, o Itaú Masters Tour de Tênis, assim como várias outras iniciativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira