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09/05/2013 - 08:22

Nova campanha da TAM reforça perfil da empresa na excelência em serviços


“A gente faz um mundo por você” é o conceito da iniciativa para reforçar o relacionamento da companhia com o consumidor.

São Paulo - A TAM Linhas Aéreas estreia nessa semana uma nova campanha nacional de marketing em diversas mídias. Com o conceito “A gente faz um mundo por você”, a empresa pretende reforçar a imagem da marca associada ao atendimento de qualidade, bem como, destacar os principais serviços e promoções que oferece a seus clientes, como, por exemplo, o check-in pelo celular e pela internet e o próprio programa de Fidelidade da marca. As peças da nova campanha serão veiculadas em televisão, rádio, jornais, revistas e internet.

Uma das novidades da ação é o alinhamento com o atual plano de negócios da companhia que busca conscientizar o passageiro sobre as vantagens em planejar com antecedência a compra das passagens e, assim, obter preços mais atrativos. Pensando nisso, todas as peças publicitárias apresentam o selo “Antecipe sua compra e economize”, para reforçar esse benefício.

De acordo com Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, o objetivo da companhia é manter a busca contínua pela excelência no atendimento nos pontos de contato com o cliente e, também, apresentar todas as inovações e serviços desenvolvidos pela empresa, além de suas ofertas e destinos “Nossa identidade está fortemente ligada ao serviço de qualidade, onde buscamos sempre realizar algo a mais pelo cliente. Somos a cia aérea nacional que oferece o maior número de destinos nacionais e internacionais e utiliza a maior frota de aeronaves da América Latina. Também oferecemos o maior programa de fidelidade e empregamos o maior equipe de funcionários. Por isso, desenvolvemos este conceito, para reforçar ainda mais esta nossa atitude de buscar consistentemente a excelência em serviço”, afirma.

Desenvolvida pela agência Y&R Brasil, em parceria com a agência Wunderman, que assina o desdobramento digital, a campanha é voltada ao mercado nacional e também será estendida para comunicar os demais produtos e serviços da companhia aérea.

Filmes-A companhia produziu uma série de filmes de 30 segundos que começaram a ser veiculados no último domingo. Os filmes foram gravados na cidade São Carlos, no interior de São Paulo, onde estão localizados a TAM MRO, unidade de manutenção de aeronaves da empresa, e o Museu TAM.

No primeiro deles, uma menina é atendida de forma atenciosa por uma comissária de bordo que procura fazer com que a sua viagem seja perfeita. No fim, a pequena passageira presenteia a funcionária com um desenho, que retrata a própria comissária. No segundo exemplo, o filme nos apresenta um rapaz que aparentemente estaria trabalhando. Quando um suco de laranja é servido em sua mesa, percebemos que ele está em um avião da TAM e, contando com toda a atenção a bordo, ele relaxa e segue a sua viagem tranquilamente. Ambos procuram destacar a qualidade do serviço oferecido pela companhia e as pequenas atitudes que diferenciam seu atendimento.

Peças para a mídia impressa -Com forte apelo aspiracional, os anúncios impressos da nova campanha da TAM trazem personagens como um casal de mochileiros, uma família tirando fotos e um surfista com a prancha na mão posicionados em diferentes tipos de pisos, seja paralelepípedo, areia ou grama, com o formato de um globo. O objetivo é destacá-los em situações que remetem à viagens e ao conceito da própria campanha.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,9% do mercado em março. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões.

.Filme.: Cliente: TAM | Produto: Varejo |Título: Desenho / Escritório | Duração: 30” | Diretor–geral de Criação: Flavio Casarotti| Diretor de Criação: Flavio Casarotti / Jorge Iervolino | Criação: Fabio Tedeschi / Leandro Camara Atendimento agência: Alessandro Cardoni/ Fernanda Ricci/ Fernanda Duca/ Ana Carolina Andrade/ Débora Finamor | Aprovação cliente: Eduardo Costa/ Ana Paula Toledo/ Daniel Aguado/ Rafael Segato/ Juliana Horvat | Planejamento: David Laloum/ André Menezes / Fernando Takey | Mídia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Andréia Damasceno / Bruna Guise | RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito | Produtora Filme: 02 Filmes |Direção: Alex Gabassi | Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha | Direção de arte: Marcelo Escanuela | Atendimento produtora: Ludmila Stempniewski / Rejane Bicca | Montagem: Lucas Gonzaga | Pós-produção | finalização: O2 Filmes | Produtora de Som: Lua Nova | Produtor de Som: Fred Benuce/ Thomas Roth | Sound Design: Equipe Lua | Atendimento: Tiago Armani | Locutor: Marcelo Meirelles | Data de produção: Maio / 2013.

. Anúncio:Cliente: TAM | Peças: Anúncio | Produto: Varejo| Título da Campanha: Fazer um mundo | Título das Peças: Mochileiros, Família, Surfista | Diretor–geral de Criação: Flavio Casarotti | Diretor de Criação: Flavio Casarotti / Jorge Iervolino | Direção de arte: Leandro Camara | Redator: Fabio Tedeschi | Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti | Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Ronaldo Cavalcante, Marcelo Lino | Atendimento: Alessandro Cardoni/ Fernanda Ricci/ Fernanda Duca/ Ana Carolina Andrade/ Débora Finamor | Planejamento: David Laloum/ André Menezes / Fernando Takey | Mídia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Andréia Damasceno / Bruna Guise | Aprovação cliente: Claudia Sender / Eduardo Costa / Daniel Aguado/ Rafael Segato/ Juliana Horvat | Data de veiculação: 08 de maio.

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