Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2013 - 08:37

Happy Goods é lançada na Feira APAS

Nova marca criada pela ANIB, em parceria com a Apex-Brasil, visa alavancar as exportações.

Mais de 300 pessoas, entre empresários, compradores internacionais e autoridades, prestigiaram o lançamento da nova marca da ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos), para o setor de exportações, a Happy Goods. O evento ocorreu na tarde do dia 6 de maio [segunda-feira], durante a Feira APAS (pavilhão branco, estande 407 da rua I19).

A ação tem parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e visa melhorar a percepção dos compradores do exterior em relação aos produtos brasileiros. O Brasil é o segundo maior produtor de biscoitos, mas cai para a 33ª colocação entre os exportadores. A nova marca pretende dar visibilidade aos produtos brasileiros, fomentando novos negócios.

O lançamento da Happy Goods foi comandado pelo presidente da ANIB, Alexandre Colombo, e reuniu autoridades, como o presidente da Selmi, Ricardo Selmi; o presidente da Bela Vista, Cid Maraia; o presidente da Itamaraty, José Carlos Marino; o diretor de exportações da Bauducco, Edgar Mattos; a diretora de exportações da ANIB, Fabiana Marino; a vice-presidente de exportação da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), Solange Isidoro; o diretor executivo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), Nathan Herszkowicz; o CEO do GADLippincott, Luciano Deos, entre outros.

Os presentes puderam conferir as inúmeras possibilidades de aplicação do layout da Happy Goods em diversos materiais, como canecas, caixas e latas de biscoitos e painéis, além de degustar os produtos para exportação das empresas associadas. O trabalho de criação ficou a cargo do GADLippincott - Consultoria de Branding. "O stand Happy Goods foi um sucesso e recebeu inúmeros visitantes. Todos ficaram impressionados com a proposta da marca, que transmite sentimento, alegria, indulgência", destaca o presidente da ANIB.

Happy Goods - Além de estabelecer uma conexão emocional e valorizar atributos fortes como felicidade, a ANIB pretende chamar a atenção do mercado comprador internacional para o importante parque tecnológico do Brasil, para a qualidade dos produtos e para a força das empresas nacionais. Esta característica é valorizada pelo selo "Baked in Brasil", um slogan que acompanha a marca e reforça a origem dos produtos. "Queríamos usar com inteligência o potencial da marca Brasil, expandir o consumo de nossos produtos e ser uma marca inspiradora. Com Happy Goods conseguimos incorporar a alegria do produto à formalidade do setor", ressalta Alexandre Colombo.

ANIB - A Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos dá o apoio necessário ao desenvolvimento sustentável das indústrias de biscoitos e afins. Possui mais de 50 associados, representando aproximadamente 80% do mercado nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira