Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2013 - 07:14

Faturamento da Multiplus atinge R$ 492,1 milhões no 1T13

Lucro líquido atinge R$46,9 milhões.

A Multiplus encerrou o primeiro trimestre de 2013 com 11,3 milhões de participantes, um crescimento de 15,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A rede atingiu 383 parceiros, em comparação a 200 no mesmo período de 2012, principalmente refletindo o forte e recente desenvolvimento dos parceiros de capilaridade da companhia.

A Multiplus continuou investindo na melhoria da experiência dos participantes. Exemplo disso foi a implementação de um token - via dispositivo móvel - que simplificou o processo de alteração de registros. Em 2013, a empresa ampliará a implementação para autenticação do Segundo Fator de Autenticação (2FA), que consiste em um processo no qual o participante, após digitar a senha para resgatar os pontos, recebe um código de confirmação por mensagem de texto ou chamada telefônica que deve ser digitado para concluir a transação. A companhia também terá melhorias na navegação em geral e nas áreas restritas aos participantes, facilitando o gerenciamento dos pontos.

No dia primeiro de março, a Multiplus deu um importante passo ao assinar o 11ª Aditivo ao Acordo Operacional com a TAM, que objetiva garantir a sustentabilidade do negócio, considerando que o custo unitário será protegido por uma banda. Os principais efeitos das novas medidas, que entrarão em vigor em primeiro de junho de 2013, são: introdução de regras mais objetivas em relação ao estabelecimento e ajuste do preço de aquisição de passagens a ser pago pela Multiplus à TAM, e o preço dos pontos a serem pagos pela TAM à Multiplus, e a criação de Comitês Estratégicos e de Marketing com o propósito, entre outros, de garantir o sólido desenvolvimento, implementação e atratividade da Rede Multiplus e do Programa de Fidelidade da TAM. Tudo isso, definindo desenvolvendo e implementando um plano combinado de negócios, que garante excelência em serviços aos participantes do Program a de Fidelidade da TAM e Rede Multiplus, bem como o compartilhamento de determinados processos críticos de tomada de decisão. Além disso, na mesma data a TAM anunciou mudanças a seu Programa de Fidelidade que garantirão mais flexibilidade ao resgate de pontos.

A Multiplus encerrou o primeiro trimestre de 2013 com R$ 492,1 milhões em faturamento da venda de pontos, um aumento de 14,3% quando comparado com o primeiro trimestre do ano anterior. A companhia cresceu 7,6% na receita líquida atingindo R$ 373,4 milhões e o custo total de serviços foi de R$ 272,8 milhões no trimestre, enquanto os pontos resgatados totalizaram 15,9 bilhões. As despesas operacionais somaram R$ 34,4 milhões neste trimestre, em sua maioria concentradas em TI, uma vez que a Companhia está expandindo seus processos e sistemas principais. A companhia divulgou um lucro líquido de R$ 46,9 milhões com margem líquida de 12,5%.

Principais destaques operacionais do 1T13: . 11,3 milhões de participantes, crescimento de 14,9% vs 1T12 e de 3,6% vs 4T12 |.21,5 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 1,5% vs 1T12 e variação de 0,5% vs 4T12 |.15,9 bilhões de pontos resgatados, crescimento de 4,3% vs 1T12 e 18,3% vs 4T12 |.Breakage médio (12 meses) de 19,9% vs 23,5% no 1T12 e 21,3% no 4T12.

Principais destaques financeiros do 1T13: . Faturamento de pontos de R$492,1 milhões, crescimento de 14,3% vs 1T12 e 0,0% vs 4T12 |.Receita líquida de R$373,4 milhões variação de 7,6% vs 1T12 e -13,3% vs 4T12 |. Lucro líquido de R$46,9 milhões, vs R$61,6 milhões no 1T12 e R$51,8 milhões no 4T12 (12,5%de margem).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira