Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2013 - 07:31

Grupo Azimut|Benetti encerra participação otimista com os resultados conquistados


Cada vez mais brasileiro, o Grupo italiano divulga pretensões de investimento e reafirma suas estratégias voltadas ao mercado náutico. Seu espaço no Rio Boat Show foi destaque indiscutível com a presença de mais de 500 pessoas, grandes negócios e exposição dos maiores barcos do Show.

Rio de Janeiro (RJ) – O Grupo Azimut|Benetti participou do Rio Boat Show 2013, entre 25 de abril e 1º de maio, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Durante o evento, convidados e clientes puderam conferir de perto as grandes novidades que levam excelência, o design tipicamente italiano e as assinaturas: Azimut Yachts, Atlantis, Azimut Grande e Benetti. Entre as dez embarcações do Grupo que estiveram expostas no píer, destaque especial para a Azimut Grande 100, maior iate exposto no salão náutico.

A Azimut Grande 100 é uma embarcação de 31 metros (que integra a linha de megaiates Benetti/Azimut Grande) e que, além de sua amplitude, se destaca pelo desempenho, dinamismo e sofisticação em todos os detalhes. Além desta, outras três embarcações configuraram entre as maiores do evento: a Leonardo 100, a Azimut 88 e a Azimut 82, da coleção Flybridge da renomada marca Azimut Yachts. Estiveram em exposição ainda, todos os modelos de iates já fabricados no estaleiro do Grupo no Brasil: Azimut 43, Azimut 48, Azimut 60 e Azimut 70, além de uma embarcação da linha esportiva Atlantis, de 58 pés.

Francesco Ansalone diretor de marketing do Grupo Azimut-Benetti

A superestrutura desenvolvida nestes iates, visando ao completo conforto do proprietário e de seus convidados (como, por exemplo, banheira de hidromassagem, geladeira, fogão, dormitório, TV, climatização) chama a atenção dos compradores. Entre as embarcações que mais receberam o interesse dos visitantes que queriam trocar de barco ou comprar o seu primeiro iate Azimut, esteve a esportiva Atlantis 58. Este iate é um mix de modernidade, amplitude, jovialidade e desempenho. Aliás, toda a linha da coleção Flybridge da Azimut Yachts, fabricada no estaleiro nacional, chamou a atenção dos compradores. Outro destaque foi a mais recente novidade produzida no Brasil, a Azimut 70 que encanta pelo espaço, luxo e estilo inconfundível.

O Rio Boat Show tem seu sucesso favorecido, de maneira geral, por um importante crescimento da cultura náutica no Brasil, como se tem presenciado ultimamente através do aumento significativo de venda de embarcações de lazer, como comprova a Acobar, Associação de Construtores de Barcos e seus Implementos. "Além de um clima favorável e de uma imensa costa a ser explorada, o desenvolvimento socioeconômico que o país atravessa e a abertura de mercados têm ampliado ainda mais esse setor no país. Esses dados se confirmam com a presença de cerca de 500 pessoas que visitaram o sofisticado estande de 500 m² do Grupo e negociações iniciadas com mais de 45 consumidores", conta o diretor de marketing do Grupo, Francesco Ansalone, que dirigiu de perto toda a apresentação do evento.

Ceo da Azimut do Brasil Davide Breviglieri e CEO da Azimut Yachts e Atlantis Paolo Casani

Investimentos no Brasil - Paolo Casani, CEO das marcas Azimut Yachts e Atlantis, marcou presença no evento e em entrevistas para imprensa divulgou que o Grupo, além de aumentar o estaleiro que possui no país desde 2010, irá fazer, ainda, fortes investimentos para aumentar a produção dos luxuosos iates e na qualificação de mão de obra. “Para os próximos anos iremos investir mais de R$ 10 milhões para aumentar a produção de iates e qualificar a mão de obra. Nossa presença no país é marcante, mas ainda estamos apenas no início dos planos que temos para o Brasil”, anunciou Casani.

Davide Breviglieri, CEO da Azimut no Brasil, participou da feira náutica e reafirmou as estratégias do Grupo no país. “A Azimut hoje possui uma rede de revendedores especializada, e é muito importante para nós acompanhar todos os processos de venda, principalmente o pós. Fizemos várias ações de relacionamento, como é o caso das nossas Confrarias Náuticas e do Rio Boat Show, para ter um feedback maior dos nossos clientes e queremos continuar nos aproximando do nosso público”, explicou Breviglieri.

Coquetel do Grupo Azimut|Benetti-Mais um ponto forte da participação do Grupo Azimut|Benetti no Rio Boat Show ocorreu na terça-feira, 30, quando o Grupo recebeu convidados e imprensa, às 19h em seu estande na feira náutica, em um coquetel especial. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, visitaram as embarcações e confraternizaram em um ambiente agradável. Estavam presentes, além de Paolo Casani e Davide Breviglieri, gerentes de venda do Grupo e representantes comerciais dos dealers. Representando a First Yacht, revendedor oficial para os estados do sul e São Paulo, estava o presidente Natanael de Souza e o CEO Nelson Waisbich. Representando a Yacht Collection, revendedor oficial para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste participou o diretor Eduardo Valente.

Resultados-Ao final do Rio Boat Show, Davide Breviglieri ressaltou que o Grupo ficou satisfeito com a participação na feira e que o reconhecimento da presença da Azimut|Benetti no país é visível. “Nesse Boat Show fizemos inúmeros contatos comerciais e as vendas superaram as expectativas. Confiamos e investimos na qualidade do produto Azimut, e constatamos a paixão do público brasileiro pelo design, conforto e segurança de nossos iates”, finalizou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Rio Boat Show, a movimentação de negócios superou a da última edição, com R$ 276 milhões em negócios realizados. O salão atraiu cerca de 130 expositores e 230 barcos foram expostos numa estrutura de 45 mil m² e mais de 500 metros no píer.

Grupo Azimut-Benetti -Maior produtor de megaiates com Marinas integradas do mundo, o Grupo Azimut-Benetti engloba as prestigiosas marcas Azimut Yachts, Atlantis, Benetti e Azimut Grande.

Concentra uma capacidade de produção excepcional distribuída por oito fábricas, cobrindo uma área total de 650.000 metros quadrados, dos quais 175.000 são cobertos. Tem suas próprias filiais em Xangai, Hong Kong, Fort Lauderdale (EUA) e Itajaí e conta com uma rede de 70 concessionários em todo o mundo com 138 escritórios em 68 países. .[Revendedores: www.azimutbenetti.com |www.firstyacht.com.br | www.yachtcollection.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira