Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2013 - 07:56

Victor Oliva, Dalton Pastore e Luiz Lara se unem para lançar CorporaBR


Empresa de estratégia corporativa nasce no mercado brasileiro e é nova integrante da rede internacional TBWA.

Quando Luiz Lara, Dalton Pastore e José Victor Oliva- cujas trajetórias têm importante peso na história da comunicação brasileira – iniciaram as conversas sobre lançar uma nova empresa no mercado, chegaram juntos à conclusão de que ela precisaria trazer uma proposta nova e alinhada às atuais necessidades e realidade das corporações. Depois de um ano de planejamento e pesquisa, os três executivos apresentam a CorporaBR.

Entre os desafios da nova empresa - que contou com investimento inicial de cerca de R$ 1,2 milhão - está o de revelar missão e valores para corporações, que terão como ponto de partida a “aura” da organização e foco final em sua expressão. “O nosso trabalho começa com o que chamamos de ‘aura audit’, um profundo entendimento da corporação, que passa por entrevistas e conversas informais com stakeholders, além de análises de pesquisas. Depois revelamos o ‘corporate value’, que precisa estar em linha com os anseios do mercado, dos stakeholders e com o plano de negócios da corporação, para finalmente cuidar de expressar este ‘corporate value’, por meio do conteúdo e plataforma mais adequados”, declara Dalton Pastore, CEO da CorporaBR.

Pastore explica que com o valor corporativo revelado, um plano de ações é proposto para expressar a imagem pretendida e, por fim, impactar na reputação corporativa. “Mais do que comunicar, nós pretendemos expressar o ‘corporate value’, criando o conteúdo mais eficiente: seja por meio de branded content, digital, relações públicas, eventos, seminários, entre outras ferramentas. O objetivo é sempre fortalecer a reputação, incrementar os negócios e aumentar o valor de uma corporação”, detalha.

O executivo lembra que a proposta da CorporaBR está sendo oferecida em um novo cenário, no qual todo mundo tem opinião sobre todas as corporações e a divide com milhares de outras pessoas. “Nem por isso as pessoas dispensam ou substituem as formas tradicionais de comunicação, oferecidas por diversas especialidades de agências existentes hoje no mercado.”

Operação-A CorporaBR nasce com sede na região do Itaim Bibi, em São Paulo, com 25% de participação de cada um dos sócios (Lara, Pastore, Oliva e TBWA). Como experientes homens de negócios e estrategistas de grandes marcas e corporações, os três executivos estarão envolvidos com os projetos (a ideia é não ter uma carteira de clientes fixos, como as agências), tendo Pastore mais no dia a dia, como CEO da operação.

Reconhecido por suas realizações em live marketing, José Victor Oliva considera que a Corpora nasce da soma de experiências, conhecimentos e habilidades de seus três sócios, apoiados no suporte global de uma grande rede. “Nós somos realizadores, temos conhecimento das ferramentas disponíveis e acesso a elas. Nós entregamos”, declara Victor Oliva.

Como chairman da TBWA no Brasil, Luiz Lara explica que a rede acompanhou todo o processo de criação da CorporaBR e acredita no potencial do modelo. “A ideia é consolidar a operação brasileira. O brand content para empresas que têm aura é uma das grandes tendências mundiais”, afirma Lara. [ www.corporabr.com.br].

Perfil dos sócios.:Dalton Pastore – CEO: Redator, planejador, dirigente da indústria da comunicação. Foi presidente da Ogilvy, Diretor Comercial da Editora Abril, Fundador e Presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, Presidente da Abap, Presidente do IV Congresso, Presidente do ForCom. Começou sua carreira no departamento de criação de agências nacionais (Fator, Santos&Santos , Propeg e Artplan) como redator. Na Ogilvy, ao longo de uma carreira de 15 anos, atuou no atendimento e planejamento. Foi diretor geral de atendimento, diretor geral da Ogilvy SP e Presidente da Ogilvy Brasil. No Grupo Abril, foi Diretor Geral da Editora Primavera da Argentina (operação da Abril naquele país) e mais tarde Diretor Geral de Publicidade da Abril Brasil. Foi fundador e presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, agência que se tornou uma das maiores do Brasil e conhecida por seus trabalhos para a Embratel (Faz um 21), para Sukita (Tio Sukita), Guaraná Antarctica, Peugeot, Philips, Intel, Pão de Açúcar, Citroen, Ticket, Reckitt Benckiser e LG. Foi presidente da ABAP –Associação Brasileira de Agências de Publicidade- por três mandatos, presidiu o IV Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e preside o ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação. É membro do Conselho Deliberativo da ESPM. Foi agraciado inúmeras vezes com todos os mais importantes prêmios da comunicação Brasileira, entre eles Publicitário do Ano pela ABA –Associação Brasileira de Anunciantes; pela APP –Associação dos Profissionais de Propaganda; pela ABP –Associação Brasileira de Propaganda; pelo Colunistas; além do Caboré de Dirigente do Ano.

Luiz Lara – sócio e chairman do Grupo TBWA no Brasil: Profissional de Atendimento e Planejamento, Empresário. Foi vice-presidente de marketing da Paulistur e Embratur, Presidente da ABAP, Fundador e Presidente da Lew’Lara. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, foi VP de Marketing da Paulistur e da Embratur, antes de se associar a Alex Periscinoto e José de Alcantara Machado na Almap Promoções, tendo desenvolvido projetos para Danone, Kibon, Pepsi, VW, entre outros. Fundou com Stalimir Vieira e Joao Doria Jr a Doria, Lara, Stalimir Publicidade, depois Lara/Stalimir. Em 1992, junto com Jaques Lewkowicz, fundou a Lew’ Lara, hoje Lew’Lara/TBWA, uma das mais importantes agências do Brasil, atendendo clientes como Nokia, TIM, Banco Real, Natura, Minuano, Pernambucanas, Nissan, adidas, Michelin, Absolut. Foi presidente da ABAP, tendo presidido o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. É membro do Conselho Deliberativo da ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing e Vice-Presidente da APP, Associação dos Profissionais de Propaganda. Participa de varias ONGs ligadas ao terceiro setor, como Instituto de Cidadania Empresarial, Childhood, Obra do Berço, dentre outras. Já recebeu os mais importantes reconhecimentos da propaganda brasileira, entre eles três Prêmios Caboré, como Profissional de Atendimento/Planejamento e duas vezes como Empresário. Foi agraciado com o Prêmio Colunistas como o Publicitário do Ano. Atualmente é Chairman do Grupo TBWA no Brasil.

José Victor Oliva- sócio e presidente da Holding Club: Profissional de produção, realização de eventos e empresário. Ainda muito jovem tornou-se uma lenda como idealizador das mais bem sucedidas casas noturnas no Brasil e em Washington. A partir do Banco de Eventos, responsável pelos mais notáveis eventos do Brasil, criou um grupo de empresas controladas pela Holding Club. Antes de se dedicar ao marketing promocional, foi co-criador da célebre casa noturna The Gallery e de diversas outras casas de notório sucesso. Especialista na criação de eventos, marketing promocional, eventos proprietários, estratégias de negócios e plataformas de comunicação, conquistou a confiança, ao longo de 22 anos, de importantes clientes como a AmBev, Bradesco, Unilever, Casas Bahia, Natura e Volkswagen. Entre as grandes realizações do Banco de Eventos, uma das mais populares é o Camarote da Brahma, que já recebeu dezenas de personalidades internacionais como Barbara Bush e Robert DeNiro, além de praticamente todos os nomes famosos do Brasil. Idealizou e criou, ainda outras empresas como a Rio360, a Samba.Pro, Lynx, Cross Networking e FanClub, todas elas reconhecidas no mercado e atendendo a grandes clientes. Presidiu a comissão de Grandes Eventos do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. É presidente da Holding Club.

Rede associada: um dos mais importantes e mais inovadores grupos de comunicação em todo o mundo- Presente em mais de 100 países com 275 escritórios e 11 mil funcionários. O Grupo TBWA atua em 22 especialidades como design, propaganda, digital, varejo, ativação, marketing esportivo, CRM, PR e etc. a TBWA é conhecida por sua metodologia de trabalho: o Disruption. Jean Marie Dru, Chairman da TBWA, trouxe esta metodologia com o objetivo de romper com as convenções e o status quo e achar uma visão unica para as marcas, E isso é o que esta rede, que pertence a Omnicom, faz de melhor.

Apple, adidas, Nissan entre outros são exemplos claros de como esta metodologia é efetiva. Com esse trabalho que a TBWA foi considerada pelo Advertising Age a network da década em 2010 e figurou no mesmo ano o ranking de empresas mais inovadoras do mundo da FastCompany. Tom Carrol é o CEO que lidera toda a operação mundial da TBWA que inclui outras marcas como Interger (Shopper Marketing), DAN (Digital), WorldHealth (especialização em saude), Being (comunicação e estratégia), Zimmermann (varejo), Disruption Works (consultoria de marcas), Media Arts Lab (que atende a Apple) entre outros. No Brasil possui, desde 2007 sociedade com a Lew’Lara e juntos já lançaram o Disruption Works (consultoria de marcas).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira