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10/05/2013 - 07:56

ALL Holding: resultado positivo beneficiado pelo segmento agrícola, aponta BB Investimentos


A ALL Holding divulgou o resultado do primeiro trimestre de 2013, a receita líquida consolidada cresceu 15,8%, de R$ 768,5 milhões no primeiro trimestre de 2012 para R$ 890,0 milhões no primeiro trimestre de 2013 com um Ebitda ajustado consolidado de R$ 390,9 milhões, 13,3% acima do realizado no primeiro trimestre de 2012, e o lucro líquido no período de R$ 33,9 milhões no primeiro trimestre de 2012 a ALL havia reportado prejuízo de R$ 2,4 milhões. De acordo com o analista do BB Investimentos Renato Hallgren,o resultado poderia ter sido ainda melhor caso a ALL não tivesse enfrentado problemas (i) no Porto de Santos pela greve de caminhoneiros; (ii) interdição de três dias, em função das chuvas no trecho da malha ferroviária que interliga o Mato Grosso (MT) ao Porto de Santos, (iii) desempenho negativo no segmento industrial impactado pela acanhada retomada da atividade industrial no Brasil, e (iv) fraca performance das operações na Argentina.

ALL Operações Ferroviárias: “o volume (TKU) ferroviário da ALL Brasil cresceu 7,3% no primeiro trimestre de 2013 em comparação ao primeiro trimestre de 2012. Porém, no consolidado as operações impactadas pelas operações da ferroviárias apresentaram evolução de 5,8%, de 9.965 milhões de TKU no primeiro trimestre de 2012 para 10.541 milhões de TKU no primeiro trimestre de 2013, negativamente impactadas pelas operações da ALL Argentina (-14,2%) e no segmento industrial (-8,6%). Em commodities agrícolas,o volume cresceu 13,3% beneficiado pela (i) safra recorde de grãos, e (ii) o atraso na colheita de cana-de-açúcar de 2012”, avaliou Hallgren.

Brado Logística: “capturando as oportunidades do mercado de operação de terminais, serviços de armazenagem e logística de contêineres, a Brado Logística vem apresentando forte crescimento e evolução de corredores ferroviários em que a ALL atua. O volume de contêineres no primeiro trimestre de 2013 foi 25,5% acima do primeiro trimestre de 2012. Para conquistar maior participação neste mercado, a Brado teve que ajustar a tarifa média (R$ mil/Contêiner) de 4,5 no primeiro trimestre de 2012 para 4,4 no primeiro trimestre de 2013”, observou o analista.

Ritmo Logística: “o volume da Ritmo Logística apresentou evolução de 2,5%. A companhia optou por descontinuar algumas operações dedicadas ao segmento automotivo, por considerá-las com baixa rentabilidade, impactando 13,9% de queda no volume transportado. Por outro lado, as operações foram beneficiadas pelo maior volume agrícola e pelo início do Projeto Eldorado, resultando um Ebitda ajustado no primeiro trimestre de 2013, de R$ 6,0 milhões, 13,4% acima do observado no primeiro trimestre de 2012”, continuou a análise.

Vetria Mineração: concluída a primeira fase da Avaliação das Reservas Minerais da Jazida de Minério de Ferro localizada em Corumbá-MS, de acordo com o fato relevante divulgado em 28/02/2013, a empresa certificadora estima que a Jazida da Vetria possua aproximadamente dez bilhões de toneladas de Recursos Minerais Inferidos; dez vezes superior a estimativa inicial. Dado que as estimativas de recursos minerais inferidos foram superiores as estimativas iniciais, a Vetria alterou o projeto inicial de 20 milhões de toneladas para 27,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro, revisando também as estimativas de investimentos para a solução integrada mina, ferrovia e porto para R$ 11,5 bilhões.

Perspectivas: “nossas expectativas para a ALL permanecem positivas, acreditamos que a recuperação da atividade econômica deverá se confirmar de forma gradual ao longo do ano, com perspectiva de ritmo mais intenso a partir do segundo trimestre de 2013, beneficiando o segmento industrial em que a ALL vem enfrentando maiores desafios. A conclusão do projeto de expansão ferroviária de Alto Araguaia a Rondonópolis, que deverá iniciar as operações nos próximos meses; a manutenção do cenário agrícola favorável e ainda, a capacidade da ALL de atrair novos clientes que ainda não utilizam plenamente os serviços ferroviários e intermodais que sustentam nossa perspectiva de valorização do atual patamar de preço das ações. O rating da ALL permanece ‘Outperform’ e mantemos o preço-alvo de R$ 16,00 para o final de 2013”, finalizou o analista Renato Hallgren.

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