Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2013 - 07:31

Theatro São Pedro recebe festa em comemoração aos 25 anos de campanha pela cura do câncer infantojuvenil

Evento comemora aniversário dos 25 anos do McDia Feliz, maior campanha no Brasil pela cura do câncer infantojuvenil. Na ocasião também será lançada a edição 2013 e apresentadas as instituições cujos projetos serão beneficiados com a arrecadação do dia 31 de agosto.

Com o intuito de resgatar a história ao longo destes 25 anos de McDia Feliz, no dia 14 de maio, a partir das 17h30, o Theatro São Pedro, na capital paulista, será o palco da comemoração aos 25 anos da maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha já arrecadou mais de R$150 milhões de reais, destinados a projetos de instituições que atuam no apoio a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Em 2013, a arrecadação do McDia Feliz será destinada a 76 projetos de 53 instituições de todo o Brasil.

Os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Nesse contexto, entende-se que essa comemoração é uma oportunidade de apresentar para a sociedade a trajetória da campanha, a partir de memórias de personalidades, parceiros, instituições e apoiadores que em algum momento marcaram presença na luta contra o câncer infantojuvenil.

Inovação -Nessa edição 2013 serão apresentadas duas novidades: A primeira é a exibição do filme em comemoração dos 25 anos de McDia Feliz, produzido pela Conspiração Filmes. A produtora já realizou diversos trabalhos como: Dois filhos de Francisco, Mulher Invisível e O Homem do Futuro. O curta-metragem contará a história da campanha a partir de depoimentos de pessoas que ajudaram a construir o McDia Feliz como é hoje: Francisco Neves e Sonia Neves, respectivamente superintendente do Instituto Ronald McDonald e presidente da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro; Rogério Barreira, VP de Operações do McDonald’s Brasil e Iris Barbosa, Diretora de Treinamento da empresa; Carlos Emílio Sartório, Presidente da Associação Brasileira de Franqueados McDonald’s (ABFM), entre muitos outros.

A outra novidade se refere à tradicional estrela do McDia Feliz. Este ano serão duas estrelas: Michelle e Renata, mãe e filha. Assim como muitas mães, Michelle dedicou todos os esforços para ver a Renata curada e saudável. Já a filha representa as crianças salvas com as doações da campanha e mostra que se há 30 anos, a chance de cura era de 15% em média, atualmente ela pode chegar a 85%, quando a doença é diagnosticada precocemente e tratada adequadamente.

“Acreditamos que este será mais um ano de sucesso para a campanha, que mobiliza todo o país em torno da causa do câncer. Participar é um gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Trocando Big Mac® por sorrisos -A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa do câncer infantojuvenil.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012 foram vendidos mais de 1,6 milhão de sanduíches Big Mac® em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Em 2013, a expectativa é continuar crescendo e estabelecer um novo recorde.

25 anos de McDia Feliz -Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este ano, o dia 31 de agosto será ainda mais especial, pois a campanha chega à 25ª edição no Brasil. Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.| www.mcdiafeliz.com.br].

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. |www.instituto-ronald.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira