Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2013 - 07:39

Boehringer Ingelheim entra no mercado de Pequenos animais no Brasil

Primeiro lançamento da companhia será a vacina Duramune®, seguida por um completo portólio de produtos farmacêuticos.

São Paulo – A partir do mês de maio, a Boehringer Ingelheim começa a atuar no mercado de small animals do Brasil por meio da comercialização das vacinas Duramune® Max (5 CVK/4L), também conhecida como V10, dirigida a cães, e Duramune® Gato (Fel-o-vax PCT+Calicivax). Duramune®, marca amplamente reconhecida, atualmente é distribuída no País pela Pfizer/Zoetis. Esta aquisição reforça a estratégia global da Boehringer Ingelheim, que em 2009 já havia adquirido a Fábrica e o Centro de pesquisa da Fort Dodge nos EUA.

Com 127 anos de atuação no mundo e 57 no Brasil, a companhia inicia sua participação neste mercado — que movimenta mais de R$ 10 bilhões todos os anos — no País por meio das vacinas, que serão seguidas pelo completo portfólio de produtos da Boehringer Ingelheim, especialista mundial em controle de doenças crônicas em pequenos animais.

“A área de pequenos animais da Boehringer já é uma realidade em alguns países e faz parte de um plano de consolidação da companhia no mercado de Saúde Animal do Brasil, no qual já somos líderes com as vacinas para suínos. Nosso primeiro passo será conferir ainda mais qualidade à vacina Duramune®, que já foi líder de mercado há alguns anos”, comenta Camila Pontes, diretora da área de saúde animal da Boehringer Ingelheim do Brasil.

No momento a empresa aguarda a aprovação dos orgãos oficiais para prosseguir com as atividades no mercado, o que deve acontecer nos próximos meses.

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há 127 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2012, a companhia registrou vendas líquidas de cerca de 14,7 bilhões de euros e investiu 22% deste valor em P&D.

A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 46 mil funcionários em 140 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e internacional. [www.boehringer-ingelheim.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira