Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2013 - 07:48

Manoel Bernardes recebe as peças da coleção Montblanc Patrono das Artes Edição 2013


Uma homenagem a Ludovico Sforza, Duque de Milão.

A joalheria mineira Manoel Bernardes acaba de receber as peças da coleção Montblanc Patrono das Artes Edição 2013: Homenagem a Ludovico Sforza (1452 – 1508) – Duque de Milão e um dos mais proeminentes patronos da Renascença italiana, além de protetor de um dos maiores artistas renascentistas: Leonardo Da Vinci. Representante exclusiva da marca em Minas Gerais, a Manoel Bernardes possui uma boutique Montblanc no 4º piso do BH Shopping e também um corner da marca na loja do Pátio Savassi.

Quando se fala em tradição em instrumentos de escrita, deve-se mencionar a Montblanc. A marca vem novamente inovar com mais uma bela coleção, que celebra o 22º ano da edição Patrono das Artes, coleção que homenageia a contribuição de diferentes patronos das artes históricas. Seu lançamento coincide com a premiação anual Montblanc de La Culture Arts Patronage Awards, uma solenidade criada em 1922 e que reconhece o compromisso dos patronos da arte contemporânea, em 12 países.

A mais recente edição Patrono das Artes terá duas versões: uma em ouro maciço limitada a 888 unidades e outra em prata limitada a 4810 canetas-tinteiro, ambas trazendo o conceito do esplendor do Renascimento. Sua inspiração vem da paixão insaciável do Duque Ludovico Sforza pelas artes, onde esse transformou a cidade de Milão na Itália, em uma das cortes mais magníficas da Europa. Sob o patronato do Duque, o artista Leonardo Da Vinci criou algumas das suas obras mais famosas, como ‘A Última Ceia’ e ‘ Dama com Arminho’. A sua residência, o Castelo Sforzesco – casa da mais prestigiada dinastia ducal – deu inspiração para a tampa das edições e o desenho do clipe, com as distintivas torres cilíndricas.

Nessa coleção, os detalhes decorativos dos instrumentos de escrita reproduzem o desenhos realizados por Da Vinci no afresco da “Sala delle Asse” ou “Câmara dos Conselhos” – localizada no interior do Castelo – assim como no vestido e nos ornamentos da Manollisa. As iniciais gravadas no anel da tampa remetem ao “Testone”, uma moeda de prata cunhada em homenagem ao Duque durante o Renascimento milanês.

Nas peças da edição limitada a 888 unidades, o azul laqueado do corpo e da tampa são decoradas com os desenhos de Da Vinci em azul escuro translúcido. Os detalhes em ouro maciço na caneta-tinteiro contrastam com a majestosa laca azul. Coroada com o célebre emblema Montblanc em fina madrepérola e com o seu cone ornamentado com o brasão de armas do Duque, essa verdadeira obra prima da escrita é uma bela representação de todo o esplendor da corte de Sforza.

Em contraste, a edição limitada a 4810 peças tem corpo e tampa compostos de laca preciosa na cor preta, decorados com os desenhos em prata do motivo Da Vinci. A caneta tinteiro de prata é coroada com a estrela Montblanc em resina preciosa branca. A pena de ouro maciço folheada a ródio 750 da edição é gravada com o brasão do Duque, homenageando um legado cultural duradouro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira