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11/05/2013 - 08:07

Fischer&Friends cria ação especial para promover Instituto Rolling Stone


Mala direta interativa convida potenciais doadores a plantar “guitarras” para ajudar o futuro de crianças carentes

Abril de 2013 – Para dar mais visibilidade aos projetos do Instituto Rolling Stone e incentivar doações à organização, que é sem fins lucrativos, a agência de publicidade Fischer&Friends criou as Rock and Roll Seeds, uma mala-direta especial pedindo colaboração de uma forma interativa. Uma experiência real para potenciais doadores entenderem o verdadeiro trabalho do instituto: cuidar do futuro de crianças e adolescentes em situação de risco por meio da aprendizagem do rock and roll.

O Instituto Rolling Stone é desenvolvido pela Spring Publicações Ltda, detentora dos direitos de uso da marca da revista Rolling Stone no Brasil, e seu objetivo é proporcionar cultura musical e lazer para crianças de baixa renda.

A mala-direta é um convite para que empresas e pessoas físicas participem da oportunidade de plantar um futuro melhor para essas crianças através de uma experiência com resultados visíveis: cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nome de bandas de rock e que vão virar pequenas árvores. São sementes de pimenta (Red Hot Chilli Peppers), abóbora (Smashing Pumpkins), rosas (Gun’s Roses) e grama (Green Day).

As Rock and Roll Seeds foram concebidas pela agência e desenvolvidas por um agrônomo especialmente para o projeto do Instituto Rolling Stone.

“O conceito da campanha Seeds retrata com exatidão o nosso principal objetivo, que é de plantar a semente do Rock and Roll em crianças, antes sem acesso a este precisoso conteúdo, e deixar que germinem e, futuramente, espalhem seus frutos”, diz Leo Belling, do Instituto RS.

É possível colaborar através de doações em dinheiro dedutíveis do Imposto de Renda, da doação de instrumentos musicais e até abrindo espaço na espera telefônica para o instituto divulgar seu trabalho.

Título: Rock and Roll Seeds | Cliente: Instituto Rolling Stone | Agência: Fischer&Friends | Direção Geral de Criação: Mario D’Andrea | Direção Criação: Beto Rogoski e Sthefan Ko | Redação: Marcelo Romko | Direção de Arte: Sthefan Ko e Thiago Lacorte | Ilustração: Rafael Silveira, Paulo Rocker, Sthefan Ko e Jason Dessoy | Produção Gráfica: Diogo Piccinino |Atendimento: Alex Isnenghi e Bianca Bizello | Aprovação Cliente: Leo Belling. [Instituto Rolling Stone (http://institutorollingstone.org.br].

O Instituto Rolling Stone tem por objetivo levar cultura musical a crianças e jovens, dando a eles a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, estudar sobre a história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock. O público alvo é composto por alunos em situação de vulnerabilidade sócio-educacional, cursando a escola formal, de 9 a 13 anos de idade, com um bom índice de freqüência escolar.

No Instituto Rolling Stone as crianças têm acesso a um vasto repertório musical, desde as raízes do blues, passando pelo classic rock e heavy-metal, nunca deixando de lado as influências do rock na cultura nacional. Com aulas de teoria e técnica musical semanais e visitas a estúdios de gravação e casas de show, os alunos conhecem diversas áreas do universo rock and roll. Ao final de um semestre de estudo e dedicação, os pequenos músicos se apresentam aos pais e convidados e ganham uma guitarra e um amplificador cada um, doados pelos parceiros do projeto.

Com mais de 150 músicos já formados no curso de inicialização ao rock, o Instituto já tem ex-alunos ensinando irmãos mais novos, organizando bandas e trazendo novos integrantes para o projeto. Mais do que ensinar a tocar um instrumento, as aulas promovem integração e abrem novos horizontes pra esses meninos, melhorando a vida deles na escola e no ambiente familiar.

Benefícios fiscais para empresas doadoras: as empresas podem doar a uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) até 2% do seu lucro operacional, e abater este valor da base de cálculo do IRPJ da contribuição social sobre o lucro líquido.

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