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11/05/2013 - 08:19

Grupo 3corações apresenta TRES: sua primeira solução de bebidas em cápsulas

O consumidor brasileiro está cada vez mais aberto a novas experiências com bebidas à base de café. Desde que o consumo fora de casa começou a crescer, os consumidores não só aprenderam a apreciar, como passaram a gostar cada vez mais dos cafés espressos. Essa foi a inspiração do Grupo 3corações para criar a TRES, a primeira solução de bebidas em cápsulas da companhia. A novidade, apresentada em primeira mão para os supermercadistas na Feira APAS 2013, será lançada no segundo semestre do ano para os consumidores. Para a marca, o lançamento virá como um impulso para os brasileiros irem para outra fase de sensações.

“O brasileiro está mais maduro para experiências com bebidas à base de café e se tornou mais exigente. Ele espera por opções que tragam diferentes propostas de sabor, provando diferentes blends e formas de preparo. Por isso, queremos trazer para dentro de casa esta opção e ir além do que o mercado oferece. A TRES será a primeira do Brasil a reunir em uma única máquina as opções de café filtrado e espresso e ainda contemplar uma variada linha de chás, cappuccinos, entre outros”, explica Pedro Lima, CEO do Grupo 3corações. Ao todo, 16 tipos de cápsulas compõem a solução multibebidas da TRES, que terá seis blends de café, quatro sabores de chá, café com leite ou leite puro, chocolate quente e três versões do Cappuccino 3 corações – líder da categoria com mais de 55% de market share em todo o país.

Importadas da Caffita System S.p.A, empresa italiana com atuação em diversos países, as máquinas chegarão ao Brasil em três modelos, atendendo o uso doméstico e de food solutions. A Modo é uma máquina mais compacta, tradicional, bonita e eficiente. A Gesto, para quem aprecia design mais arrojado, possui como diferencial um vaporizador, para incrementar ainda mais as bebidas. Já a Serv, voltada para food solutions, atenderá o mercado de away from home (AFH).

“Buscamos um parceiro que não só produzisse as máquinas, mas que, assim como nós, fosse apaixonado por café. A qualidade das bebidas da Caffitaly é incomparável com o que o mercado oferece hoje e não há haveria ninguém melhor do que os italianos, que criaram e aperfeiçoaram o café espresso, para se unir a nós e trazer essa solução de bebidas em cápsulas ao Brasil”, afirma Pedro Lima.

Café 3 corações reformula embalagem da linha -A partir de julho, os consumidores vão encontrar gôndolas mais coloridas nos pontos de vendas. O efeito será causado pelas novas embalagens da linha de cafés 3 corações, que foram totalmente reformuladas pelo Grupo. Reforçando o novo posicionamento da marca, que é transformar momentos comuns em ocasiões especiais, as embalagens trazem o nome da variedade do café fazendo parte de um “convite” para que os consumidores se apaixonem pela sua rotina, propondo um diálogo direto com o consumidor. O novo layout, criado pela Pande Design Solutions, também contempla uma linha de “grau de intensidade”, que deixa mais claro ao consumidor a intensidade do café que ele está consumindo. “Notamos que o consumidor está cada vez mais envolvido e interessado e também que está mais disposto a experimentar sabores e aromas diferentes” explica Paula Castellan, diretora de marketing do Grupo 3corações.

Linha de café e Cappuccino Santa Clara ganha embalagem com slogan de consumidor -Mais de 50 anos de tradição do café Santa Clara, a marca líder em vendas no Norte e no Nordeste, merecia um slogan à altura. E nada melhor do que os próprios consumidores para ajudarem na criação. Após o concurso cultural “Santa Clara é você quem faz”, as novas embalagens da linha de cafés e cappuccino Santa Clara chegam ao mercado com o slogan “O sabor do encontro”, frase vencedora da disputa. Mais modernas, as embalagens ainda terão o logotipo repaginado, com previsão de estreia nas gôndolas em julho deste ano.

Cappuccino 3 corações ganha novos sabores-Há 20 anos o Cappuccino 3 corações conquista os brasileiros com a qualidade do melhor produto do mercado, líder da categoria com mais de 55% de market share, e com a estratégia voltada sempre a atender os desejos dos consumidores. Nesse ano, não será diferente. “A marca realizou uma pesquisa exclusiva com mais de 25 mil consumidores para descobrir quais sabores eles gostariam de experimentar no Cappuccino 3 corações. Após o resultado, dois lançamentos chegarão para completar o portfolio da marca, Cappuccino Baunilha e Cappuccino Chocomenta. Com previsão de chegada às gôndolas em julho, os novos sabores prometem aquecer ainda mais o inverno”, comenta Marcela Issa, gerente de inovação do Grupo 3corações.

Frisco traz embalagens com figurinhas, campanha e novos projetos com Patati Patatá-A marca de refresco em pó que mais cresce em participação de mercado, também promete ser a mais divertida. Frisco trouxe a dupla de palhaços Patati Patatá como a nova estrela da marca e lança nesse ano uma campanha publicitária completa para toda a família. A linha, que está presente em mais de 40 mil pontos de venda no país e oferece 19 sabores de refresco, chega às gôndolas com nova embalagem e figurinhas autoadesivas – com mais de 120 modelos para colecionar.

E a parceria não para por aí. Frisco também se tornou patrocinadora oficial da turnê nacional de shows da dupla de palhaços e do Projeto Escola – apresentações do Patati Patatá para alunos de instituições de ensino públicas e particulares –, que prevê atingir 1,5 milhão de alunos de todo o Brasil em 2013. O patrocínio visa aproximar ainda mais a linha de refrescos das famílias, aproveitando a empatia entre as marcas. “Vimos uma grande sinergia entre as marcas Frisco e Patati Patatá, pois elas trazem na essência a missão de aproximar pais e filhos através da alegria, brincadeiras e educação”, explica Gustavo Almeida, gerente de produtos do Grupo 3corações.

Linha de refresco Tornado ganha nova embalagem-Após ampliar sua linha de produtos com outros sabores, os refrescos Tornado estreiam novas embalagens nos pontos de venda. Mais atrativas para obter melhor visibilidade nas gôndolas, elas também deixam de ter cores diferentes para cada sabor, unificando o portfolio com os tons amarelo e verde e criando uma identificação única para a marca, deixando a fruta sempre em destaque.

Ao todo, 13 sabores compõe a linha de refrescos (cajá, cajú, goiaba, graviola, guaraná, laranja, limão, manga, maracujá, morango, pêssego, tangerina e uva) voltada para os consumidores que buscam unir qualidade e economia. Com rendimento de dois litros, Tornado é um refresco para toda a família, em “tamanho família”.

Linha Café com Leite + Cálcio lança novos formatos para o consumidor-Os fãs do Café com Leite 3 corações conquistaram mais um motivo para adotá-lo em sua alimentação: 50% da necessidade diária de cálcio em apenas duas xícaras. Agora, a marca disponibiliza novos formatos para os consumidores aproveitarem o primeiro alimento funcional do Grupo 3corações.

Além das versões em lata de 330g e sachês individuais de 20g cada, o Café com Leite + Cálcio completa o portfolio com a chegada das Caixas Sachês, com 10 unidades de sachê individual, e as embalagens Refil de 100g em formato de coração – mais amor nas xícaras de todo o Brasil.

Cappuccino #PRONTO lança campanha digital-O portfólio do cappuccino líder de mercado cresceu e o #PRONTO, bebida gelada da linha, conquistou os pontos de vendas de todo o país com os sabores Classic, Light e Chocolate. Agora, a novidade da marca reforça o sucesso do produto com uma campanha digital, que inclui ações com Blogs, Vlogs e sampling. Associando a busca pela praticidade com o crescimento do hábito do brasileiro de experimentar bebidas à base de café, o #PRONTO é voltado para pessoas que querem um produto gostoso para ser consumido em qualquer hora e lugar.

A campanha digital chega para reforçar as ações promovidas pelo Grupo desde o lançamento do produto, que incluem degustação em pontos de venda e exposição no reality show Big Brother Brasil 13, da Rede Globo. Produzido na fábrica da 3corações em Minas Gerais e envasado pela GlobalFruit, também mineira, o #PRONTO tem embalagens Tetra Prisma de 187ml, criadas pela Tetra Pak, com design da Pande Design Solutions.

3corações – Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras. É pioneira e líder de mercado há mais de 20 anos com o Cappuccino 3 corações, com mais de 55% de marketshare. Além destes produtos, o Grupo também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2012 com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, nove Unidades Industriais, três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, uma Unidade de Exportação, sete Unidades de FoodSolutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria.[www.3coracoes.com.br].

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