Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2013 - 08:25

Sonae Sierra Brasil anuncia Ebitda de R$ 49,8 milhões no 1T13, aumento de 19% comparado ao 1T12

A receita líquida totalizou R$ 64,7 milhões no primeiro trimestre de 2013, aumento de 14,4% comparado ao primeiro trimestre de 2012. O Ebitda ajustado totalizou R$ 49,8 milhões no 1primeiro trimestre de 2013, crescimento de 19% ante o mesmo período do ano passado. A margem de Ebitda ajustado atingiu 76,9% no trimestre. O resultado operacional líquido (NOI) totalizou R$ 64 milhões no primeiro trimestre de 2013, um aumento de 17,4% frente ao primeiro trimestre de 2012. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) apresentaram crescimento de 11,8% no primeiro trimestre de 2013 comparado ao primeiro trimestre de 2012. As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,1% no primeiro trimestre de 2013 sobre o 1primeiro trimestre de 2012. As vendas totais nos oito shopping centers do grupo alcançaram R$ 837 milhões no trimestre, aumento de 13,1% sobre o primeiro trimestre de 2012.O FFO ajustado somou R$ 36,4 milhões no 1T13 com margem de 56,2%. No dia 3 de maio, a Sonae Sierra Brasil inaugurou o Boulevard Londrina Shopping, o primeiro empreendimento da Companhia na região Sul do Brasil.

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, continuou a alcançar sólidos resultados operacionais e financeiros no primeiro trimestre de 2013. As vendas totais nos oito shoppings do grupo apresentaram aumento de 13,1% em relação ao 1T12, enquanto as vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,1% e, mais importante, o aluguel nas mesmas lojas (SSR) cresceu 11,8%, atestando o forte desempenho dos ativos do portfólio. A taxa de ocupação do portfólio do grupo era de 97,2% ao final do trimestre.

Os indicadores financeiros também foram expressivos no primeiro trimestre de 2013. A receita líquida consolidada somou R$ 64,7 milhões, um aumento de 14,4% sobre o 1T12 e o NOI cresceu 17,4%, totalizando R$ 64 milhões no primeiro trimestre de 2013. O Ebitda ajustado totalizou R$ 49,8 milhões, aumento de 19% sobre o primeiro trimestre de 2012, com margem de 76,9% em comparação aos 74% registrado em Iprimeiro trimestre de 2012. O FFO ajustado totalizou R$ 36,4 milhões no trimestre, um acréscimo de 5,3% em relação ao primeiro trimestre de 2012.

No dia 3 de maio, o grupo inaugurou o Boulevard Londrina Shopping, primeiro shopping da Companhia na região Sul do Brasil. O shopping inaugurou com 88% da ABL comercializada, adicionando 47,8 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) ao portfólio da Sonae Sierra Brasil.

A construção do Passeio das Águas em Goiânia continua dentro do cronograma e com inauguração prevista para o quarto trimestre de 2013. Além disso, o grupo segue procurando oportunidades de crescimento por meio de desenvolvimento de greenfields, expansões e M&A (mergers and aquisitions), mantendo uma abordagem disciplinada na estratégia de investimento e reafirmando o comprometimento em elevar o desempenho do portfólio da Companhia, dando continuidade à criação de valor para os acionistas.

A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária e/ou administra 11 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo, Boavista e Penha (São Paulo-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP); Franca Shopping (Franca-SP);Tivoli Shopping (Santa Bárbara D´Oeste); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Manauara Shopping (Manaus-AM); Uberlândia Shopping (Uberlândia – MG) e Boulevard Londrina Shopping (Londrina, PR), totalizando 421,6 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.208 lojas. Segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de um novo projeto: o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO, com total de ABL de 78,1 mil m².

A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras: a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a americana DDR (www.ddr.com) e em fevereiro de 2011 fez a abertura de capital na Bovespa.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nestas áreas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira