Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2013 - 09:16

Perto de bater meta anual, Webhome planeja aplicativos para Android e iOS

Além dos apps, que servirão para consultas rápidas, diretor da empresa projeta inovações em redes sociais e maior uso do software por parte dos trabalhadores.

Em operação há pouco mais de 30 dias, a Webhome, ferramenta online que gerencia funcionários domésticos, da contratação à rescisão, vem ganhando relevância rapidamente e por isto, já prevê expansão dos seus serviços aos usuários.

A meta original, de mil trabalhadores cadastrados até o fim do ano, deve ser alcançada ainda este semestre e, portanto, uma nova meta já está sendo elaborada. Planos como o desenvolvimento de aplicativos para sistemas Android e iOS, o fortalecimento da rede social Webhome Café e incrementar o crescimento de usuários fora do estado de São Paulo serão colocados em prática nos próximos meses. “Mil empregados cadastrados é pouco dentro de um universo de sete milhões de funcionários domésticos que possuem registro em carteira no Brasil. Mas nosso crescimento tem sido adequado até agora, de fato melhor do que esperávamos, tendo em vista que abrimos o site para todos os usuários no último dia 01 de maio”, afirma João Pedro Tonini, diretor da Webhome.

Os aplicativos móveis terão o objetivo de auxiliar os usuários nas consultas referentes aos seus funcionários cadastrados em qualquer lugar, afinal, se o sistema ajuda famílias ativas nas quais o casal trabalha muito, muitas vezes, é preciso resolver estas questões de dentro do carro. E o sistema irá auxiliá-los a fazer isto de onde estiverem. “Para emitir uma guia de INSS, por exemplo, é necessário usar o desktop. Entendemos que ninguém realiza essa tarefa na rua. Mas queremos que o sistema possa ser acessado de qualquer lugar ou aparelho móvel”, explica Tonini.

Por enquanto, grande parte dos usuários da Webhome é do Estado de São Paulo e a empresa quer que a ferramenta seja conhecida em todo o Brasil. Isso passa por investir em publicidade tradicional, mas, principalmente, por oferecer serviços digitais. Um deles, a rede social Webhome Café, deve ser fortalecida. “Além de uma rede social dentro do Facebook, vamos criar outros meios de interação e troca de informações. Indicações de trabalhadores, dúvidas, tudo isso ficará mais intuitivo para criar e fortalecer a comunidade”, afirma o empresário.

Por enquanto utilizada majoritariamente pelos contratantes, a Webhome tem o potencial de ser a ferramenta que irá permitir aos funcionários se certificarem de seus direitos. Antes restrito a conexões em lan houses, esse público há pouco tempo passou a ter acesso a smartphones e computadores em casa. E quanto mais familiarizados com essas tecnologias, mais rápida será a adaptação para usar a ferramenta. “O sistema é muito simples de ser utilizado e, em breve, todos conseguirão usar. Este modo de controle será muito importante para os trabalhadores domésticos”, finaliza Tonini.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira