Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2013 - 09:28

Saiba como prevenir crises alérgicas nesta época do ano

Métodos simples podem afastar os agentes da alergia nessa época do ano.

Grandes oscilações de temperatura marcam o outono. Por ser uma estação de transição entre o verão e o inverno, é comum a população enfrentar uma mistura de sensações térmicas. Em cada região do Brasil, a variação de temperatura acontece de maneiras diferentes e os alérgicos podem sofrer com essas oscilações. Algumas dicas podem ser valiosas para amenizar os incômodos.

Estima-se que 30% da população mundial tenha algum tipo de alergia. As doenças alérgicas comuns, como rinite e urticária, atingem mais de 10% das crianças e mais de 20% dos adolescentes em todo o mundo. Segundo a WAO (World Allergy Organization), as doenças alérgicas afetam de 30 a 40% da população mundial, sendo mais comum em crianças e jovens adultos.

Na época do outono, nota-se uma redução das chuvas torrenciais no país, com exceção das regiões Norte e Nordeste. Os raios solares são grandes aliados no combate aos ácaros e ao mofo, mas como no outono o sol não é tão intenso e a presença de temperaturas frias dificulta a ventilação, recomenda-se manter as janelas mais abertas.

É importante também não descuidar da limpeza, principalmente no quarto do alérgico e dos objetos que pertencem a este ambiente. Use panos úmidos na faxina, pois vassouras e espanadores espalham muito a poeira. Os aspiradores com filtro HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance) são os mais indicados. Os alérgicos devem tentar evitar o uso de tapetes, cortinas, carpetes e o contato com cães e gatos.

Um dos principais pilares no controle das doenças alérgicas é a prevenção. O primeiro passo é fazer a limpeza do ambiente e tomar medidas simples para reduzir o contato com substâncias que desencadeiam os sintomas. Além das medidas ambientais, um médico poderá receitar medicamentos para controlar os sintomas e a inflamação na mucosa nasal. Nesses casos, os medicamentos mais frequentemente utilizados são os anti-histamínicos, descongestionantes, corticosteróides intranasais, entre outros. Alguns anti-histamínicos como, por exemplo, a loratadina, proporcionam alívio dos sintomas alérgicos por 24 horas e não causam sonolência.

Claritin (loratadina) é um antialérgico que proporciona alívio dos sintomas alérgicos por 24 horas e não causa sonolência. É indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica como coceira nasal, coriza, espirros, ardor e coceira nos olhos. Claritin também é recomendado para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras alergias da pele. O medicamento possui quatro apresentações: solução oral sabor Uva 60 ml, xarope sabor Pêssego 100 ml e caixas com 6 e 12 comprimidos e é comercializado pela Merck Sharp & Dohme (MSD).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira