Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2013 - 09:44

Beraca lança o Beracare DPS

Ativo com ação anti-inflamatória, que atua na proteção e regeneração da camada dérmica da pele.

A empresa apresenta também ao mercado o óleo de patauá, ingrediente extraído de forma sustentável da popular palmeira amazônica e possível substituto para o óleo de oliva em formulações cosméticas

Líder global no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da biodiversidade brasileira, a Beraca lança dois novos produtos para a indústria de cosméticos e cuidados pessoais em 2013:

.Beracare DPS (Dermal Protective Active System) – Fruto de investimentos em inovação e tecnologia, o Beracare DPS é o primeiro ativo da Beraca que atua na camada dérmica da pele, auxiliando em sua proteção e regeneração. Através de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele protege a pele de danos causados pela radiação UVA, além de contribuir para o aumento e a manutenção de sua elasticidade.

Indicado para o uso em produtos para o cuidado da pele, loções firmadoras e cosméticos anti-idade, o Beracare DPS melhora a função dos fibroblastos e a capacidade de proteção contra estresse oxidativo e estímulos inflamatórios, proporcionando uma pele mais saudável e equilibrada.

. Óleo de patauá – O fruto do patauá, palmeira amazônica comum em florestas tropicais e zonas úmidas, desempenha um importante papel na culinária regional através da extração de seu óleo e sua polpa. Obtido através de um processo de refino a vácuo, o óleo de patauá da Beraca é um poderoso agente hidratante, com alto teor de ácido oleico (75%) e propriedades singulares como transparência e textura leve (não gordurosa). Devido à semelhança de sua cadeia de ácidos graxos, o ingrediente pode ser usado como substituto ao azeite de oliva em produtos para o cuidado da pele e dos cabelos.

Assim como os demais ingredientes da linha RainForest Specialties, o óleo de patauá da Beraca é fabricado de forma sustentável, garantindo a preservação dos recursos naturais, a valorização da comunidades envolvidas em seu fornecimento e o rastreamento de toda a cadeia produtiva.

O Beracare DPS e o óleo de patauá foram apresentados ao mercado europeu durante a In-Cosmetics 2013, realizada de 16 a 18 de abril, em Paris. No Brasil, eles serão lançados na FCE Cosmetique, de 14 a 16 de maio, em São Paulo. Os eventos NYSCC Suppliers’ Day (14 e 15 de maio) e Sustainable Cosmetics Summit (16 a 18 de maio), ambos em Nova Iorque, marcarão a estreia dos produtos no mercado americano.

A empresa - A Beraca é uma empresa genuinamente brasileira, com abordagem internacional, que há mais de 50 anos investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país. Presente em mais de 40 países, com duas filiais internacionais (em Paris e Nova Jersey), a Beraca agrega valor a um grande número de marcas e produtos em todo o mundo.

Por meio de sua divisão Health & Personal Care, é uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da Amazônia e de outros biomas brasileiros para a indústria cosmética, farmacêutica e de fragrâncias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira