Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2013 - 10:17

IMC registra receita líquida de R$ 317,2 milhões no 1T13

Número representa crescimento de 21,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

São Paulo – A International Meal Company Holdings S.A. (BM&FBovespa: IMCH3), uma das maiores companhias multimarcas no setor de varejo de alimentação do Brasil, obteve uma receita líquida total de R$ 317,2 milhões no primeiro trimestre de 2013. O dado representa um aumento de 21,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O indicador Vendas de Mesmas Lojas (SSS) – que equivale às comercializações em unidades em funcionamento com períodos comparáveis – registrou uma alta de 8,6% no primeiro trimestre de 2013 frente ao computado no primeiro trimestre de 2012, com destaque para os segmentos de rodovias e de aeroportos, que tiveram expansão de 13,4% e 9,6%, respectivamente.

“Mais uma vez, o crescimento contínuo nesse conceito mostra a força dos mercados cativos, que não se resumem apenas aos aeroportos, rodovias e shopping centers, nos quais operamos atualmente. Nossa estratégia é continuar atuando dessa forma, nesses e em outros locais onde há fluxo constante de clientes, sempre na busca do aprimoramento da companhia”, explica Neil Amereno, diretor de relações com investidores da IMC.

No acumulado dos primeiros três meses de 2013, a IMC apresentou um incremento no lucro bruto de R$ 14,8 milhões frente ao alcançado no mesmo período de 2012, totalizando R$ 88,8 milhões. O Ebitda ajustado da empresa, antes das despesas com itens especiais, também computou variação positiva, atingindo R$ 33,8 milhões neste trimestre, um total 16,2% acima do que os R$ 29,1 milhões do primeiro trimestre de 2012.

“Continuamos focados na melhoria da produtividade das operações da companhia e também na diluição dos custos que ainda pesam em nossas margens. Criamos um time para analisar todas as despesas, com o objetivo de conquistar resultados ainda mais significativos”, afirma Amereno.

Investimento e expansão -A empresa fechou o trimestre com 357 lojas, 71 a mais do que no primeiro trimestre de 2012. Esse aumento líquido correspondeu à inauguração de nove pontos comerciais em aeroportos, três em rodovias, 56 em shoppings centers e três em outros segmentos. Só de janeiro a março de 2013, foram inaugurados sete estabelecimentos em aeroportos. No total, a área de lojas passou a 86 mil metros quadrados nos últimos 12 meses, dado 8,7% superior ao do mesmo período de 2012.

Outro destaque do trimestre foi o anúncio de negociações com a Raízen Combustíveis S.A para uma parceria no setor de alimentação, que ainda estão em andamento.

Em linha com seu plano de crescimento, a empresa investiu R$ 21,3 milhões em CAPEX no primeiro trimestre de 2013, atribuídos, principalmente, a adições de ativo imobilizado ligadas à abertura e ampliação de novos pontos comerciais.

A IMC – International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora de casa com origem e atuação na América Latina. Atualmente possui 357 lojas, contando com mais de onze mil colaboradores no Brasil, em Porto Rico, na República Dominicana, no Panamá, no México e na Colômbia. As operações da IMC foram iniciadas em 2006 com a ajuda do fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios no setor de varejo de alimentação. A IMC é detentora de um portfólio de marcas de amplo reconhecimento nos mercados onde opera, incluindo as marcas “Viena” e “Frango Assado”. A IMC opera em “mercados cativos”, notadamente Aeroportos, Rodovias e Shopping Centers. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering, uma das líderes na área de concessão do setor de varejo de alimentação e de catering aéreo. Seis meses depois, em setembro de 2007, adquiriu o Viena, uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil. Em 2008, a IMC assumiu a rede de restaurantes Frango Assado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira