Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2013 - 10:32

Avista cresce 11 anos em um

Atenta ao aumento no poder aquisitivo das classes C e D e acompanhando as tendências do mercado, a Avista Administradora de Cartões de Crédito comemora bons resultados: viu o seu lucro crescer, apenas em 2012, o equivalente aos 11 anos anteriores, mostrando a importância da decisão de implantação da estrutura de governança corporativa tomada no final de 2011.

Além disso, a empresa apresentou 56% de retorno sobre o patrimônio mesmo com a redução de juros imposta pelo mercado.

“Esses números demonstram a nossa grande capacidade de adaptação ao mercado de cartões de crédito, que é extremamente dinâmico. E refletem o investimento que fizemos na profissionalização da nossa diretoria”, comentou Giovanni Piana, vice-presidente da Avista.

Outro fator determinante foi a reestruturação do setor de Tecnologia da Informação, o que permitiu a consolidação de um ambiente de banco de dados seguro, com alta disponibilidade e desempenho. “Assim, agilizamos e aperfeiçoamos o processamento das transações dos cartões dos clientes reduzindo o custo de cada transação”, explicou o vice-presidente.

Embalada por todo esse retorno positivo, a Avista já comemorou, este ano, mais um marco: 2 milhões de plásticos circulando com a sua bandeira. “Esse número coloca a Avista entre as sete principais empresas do setor de cartão de crédito do país. E nossa meta é chegar, em 2015, a casa de 5 milhões de cartões”, disse Piana.

Novos investimentos -Aproveitando a boa fase do Nordeste, que se tornou o 2º maior mercado consumidor do país, a Avista expandiu, nestes primeiros meses de 2013, a sua área de atuação para essa região, com investimentos de R$ 18 milhões para a abertura de três filiais: Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

“Além da nossa matriz em São Paulo, temos unidades em todo o Sudeste. Este ano, nos voltamos para o Nordeste, que se tornou uma economia atrativa ao empreendedorismo e aos investimentos por parte da iniciativa privada. Nossa expectativa, com o início da operação nesses estados, é de que haja um crescimento de 20% no faturamento em vendas de cartões de crédito ainda neste ano”, contou Piana.

Atualmente, a Avista é líder nacional em cartões Private Label (cartão de marca compartilhada) e conta com mais de 50 mil parceiros comerciais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira