Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2013 - 07:28

HTS Brasil comanda projeto de automação no super terminais, em Manaus

Empresa garantirá maior produtividade operacional e de admissão de cargas e caminhões no porto.

São Paulo- A HTS Brasil, empresa do Ergos Group e braço da israelense HTS - especialista em tecnologia para reconhecimento de dados, atuante em mais 40 países, assinou contrato com o Super Terminais, um terminal de excelência operacional localizado na cidade de Manaus.

O documento prevê a implantação do sistema OCR (Optical Character Recognition), a tecnologia mais eficiente para automação portuária, nos gates para reconhecimento de placas dos caminhões e contêineres que chegam no terminal. “Nosso objetivo principal é melhorar a produtividade operacional e de admissão de cargas e veículos, evitando problemas de logística e as imensas filas provocadas pelo excesso de caminhões”, afirma Marcello Di Gregorio, superintendente do Super Terminais. No momento a HTS está fazendo o levantamento de dados para a obra civil e os equipamentos estão sendo importados de Israel para a posterior implantação no terminal. De acordo com o superintendente, o prazo é para que dentro de 120 dias as obras já estejam finalizadas.

“Já foram feitos vários levantamentos por nossa equipe técnica, incluindo Redes Física e Lógica, para relatar os serviços essenciais que devem existir dentro de um terminal portuário. Somos capazes de identificar pontos de melhoria que são frutos de nossa experiência internacional há mais de 20 anos e que são fundamentais para o sucesso de automação”, destaca Tiago Albertine, Gerente de TI da HTS Brasil.

Perfil - A tecnologia OCR permite uma variedade de aplicações em sistemas de carga, transporte e logística de tráfego, automação e segurança. Instalado nos gates, por exemplo, o sistema permite reconhecer a placa do caminhão, o número do contêiner e, em seguida, transmitir as informações que liberam o acesso dos veículos e cargas. Além disso, oferece imagens e vídeos para inspeção de danos, garantindo a integridade da carga transportada.

Atualmente, são mais de 1000 sistemas presentes em 40 países, incluindo os portos das cidades como Seattle e Costa Oeste (EUA), Antwerp (Bélgica), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Rotterdam (Holanda) e Algeciras (Espanha), este o porto mais automatizado do mundo.

No Brasil, a HTS opera o sistema nos maiores nomes do setor, o terminal portuário da empresa Tecondi, no porto de Santos (SP), e do Grupo Libra. “Na Tecondi somos responsáveis pela automatização de 22 ‘gates’. São 20 pórticos de reconhecimento de caminhões e dois para trens monitorados em tempo real sem intervenção humana. Para o Grupo Libra, o OCR será implantado em todos os portões de acesso de carga e carretas nas unidades nos portos de Santos e Rio de Janeiro”, completa Maxwell Rodrigues, vice-presidente da HTS Brasil.

AHTS Brasil -A HTS Hi-Tech Solutions é reconhecida mundialmente como líder em OCR (Optical Character Recognition) e em tecnologia para reconhecimento de caracteres em contêineres, placa de veículos e radares de alta e baixa velocidade. Fundada em 1992, a empresa tem a base em Israel, e conta com escritórios nos Estados Unidos e na Europa. Com mais de 1000 sistemas implantados em 40 países, a HTS fornece soluções para logística e segurança, além de contar com portais capazes de fazer varredura de radiação para inspecionar o conteúdo de contêineres. No Brasil, a HTS é marca exclusiva do brasileiro Ergos Group, fundado em 2009, e está presente em serviços de monitoramento de rodovias e portos, como o Tecondi, em Santos, e Grupo Libra, em Santos e Rio de Janeiro. [www.ergostecnologia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira